Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como acabar com ratos sem usar veneno com apenas 2 ingredientes

Tipo:

como-acabar-com-ratos-com-apenas-2-ingredientes-17-0811.jpg

Você tem infestação de ratos perto da sua casa mas não quer usar veneno para ratos convencional? Então esse veneno para ratos caseiro é o que você precisa! Ninguém merece ter que ficar armando e desarmando ratoeiras, e muitas pessoas têm medo de usar venenos para ratos que também são perigosos para crianças e animais domésticos. Uma excelente alternativa a isso é esse veneno para ratos caseiro que dá conta do recado e ao mesmo tempo dá muito menos trabalho para colocar em prática. Confira!


Quer surpreender seus convidados com uma receita deliciosa? Vou te mostrar como preparar essa delícia de maneira fácil e rápida. Basta seguir as instruções abaixo e todos vão adorar! Não sobrará nada na mesa, pode apostar. E se quiser dar o seu toque pessoal, compartilhe suas adaptações nos comentários.

Como fazer veneno para ratos

Para fazer esse veneno para ratos vamos precisar de 2 materiais que talvez você tenha em casa e, se não tiver, consegue facilmente em lojas de materiais de construção. Estamos falando de gesso em pó e cimento em pó. Além disso, vamos precisar de arroz cozido, aquele que sobrou de um dia para o outro e que talvez até mesmo já ia para o lixo. Nesse veneno para ratos, o cimento e o gesso agem da mesma forma, pois quando os ratos comem o grão de arroz coberto pelo pó, ocorre a solidificação dentro do intestino do rato, acabando de vez com essa praga e sem ter o trabalho de armar e desarmar ratoeira.

Ingredientes da receita de veneno para ratos com gesso

  • 3 colheres de sopa de arroz cozido
  • 1 colher de sopa de gesso em pó

Modo de preparo

  1. Coloque o arroz cozido em uma tigela e acrescente o gesso em pó aos poucos.
  2. Misture o arroz com o gesso muito bem para que todos os grãos estejam cobertos de gesso.
  3. Distribua esse arroz em potinhos e pratos descartáveis, colocando em locais que os ratos costumam passar na sua casa.
  4. Jamais deixe que crianças ou animais domésticos comam essa mistura!
  5. Em pouco tempo você verá o efeito desse veneno para ratos caseiro!

Ingredientes da receita de veneno para ratos com cimento

  • 4 colheres de sopa de arroz cozido
  • 1/2 colher de sopa de cimento em pó

Modo de preparo

  1. Da mesma forma como antes, coloque o arroz cozido em uma tigela e vá acrescentando o cimento em pó aos poucos.
  2. Misture bem para que todos os grãos estejam cobertos de cimento, mas sem ficarem cinza escuro, pois assim os ratos não comerão.
  3. Distribua esse arroz em potinhos e pratos descartáveis e posicione em locais que os ratos costumam estar.
  4. Jamais deixe que crianças ou animais domésticos comam essa mistura!
  5. Faça já esse veneno para ratos caseiro e você não terá problema com esses roedores tão cedo!

Guarde bem essa dica e prepare o seu veneno para ratos para dar fim a essa praga!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X