Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Bolinho de milho frito que fiz para a minha família e foi um sucesso

Tipo:

bolinho-de-milho-frito-11-10.jpg

O bolinho de milho frito é uma tentação irresistível, impossível comer um só. Além disso é perfeito para ser servido como aperitivo, petiscos para festas e como acompanhamento de refeições. Confira o passo a passo dessa receita fácil e faça esse divino bolinho de milho frito!


Você gosta de cozinhar? Então vem comigo que eu vou te ensinar uma receita deliciosa! Com apenas alguns ingredientes e seguindo o passo a passo abaixo, você vai preparar uma delícia que todo mundo vai adorar. Não tem erro! E se quiser deixá-la ainda mais especial, compartilhe suas dicas nos comentários.

Como fazer bolinho de milho frito

Para fazer bolinho de milho frito vamos utilizar cebola, espiga de milho verde, leite, sal, salsinha e cebolinha. Primeiramente iremos remover os grãos de milho, dispor no liquidificador com o leite e bater bem até obter uma pastinha grossa. Vamos transferir para uma tigela, adicionar os demais ingredientes da massa do bolinho de milho frito e fritar numa panela com óleo, quente, fogo médio, e em colheradas, deixando o bolinho de milho frito dourar de ambos os lados. Retirar da panela, remover o excesso de óleo em papel absorvente, dispor numa travessa e saborear essa delícia de bolinho de milho!

Ingredientes da receita de bolinho de milho frito

  • ½ cebola
  • 4 espigas de milho verde
  • 50 ml de leite
  • Sal a gosto
  • Salsinha e cebolinha a gosto
  • Farinha de trigo o quanto baste para dar ponto (se necessário)
  • Óleo para fritar o quanto baste

Modo de preparo

  1. Com o auxílio de uma faca retire os grãos de milho das espigas e coloque no liquidificador.
  2. Adicione o leite e bata bem até triturar bem o milho e obter uma pastinha grossa. Transfira para uma vasilha.
  3. Só coloque farinha de trigo se essa pastinha ficar muito mole, portanto não adicione muito leite ao bater no liquidificador. Sem farinha ficará mais saboroso.
  4. Acrescente a salsinha e cebolinha, a cebola picada, o sal, e misture bem para agregar.
  5. Numa panela em fogo médio, óleo quente, disponha colheradas da massa e frite o bolinho deixando dourar de ambos os lados e remova o excesso de óleo em papel toalha.
  6.  E agora se delicie com esse bolinho de milho maravilhoso!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X