Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Almoço rápido com um macarrão gratinado com bastante queijo que fica divino

Tipo:

almoco-rapido-1611.jpg

Que tal preparar um saboroso almoço rápido para a família, feito de forma diferente e fácil? Trata-se de um irresistível macarrão gratinado ao forno, que combina os ingredientes com perfeição e você serve quentinho, com o queijo derretendo, uma ótima escolha para uma de suas refeições! Confira a receita do Canal Tata Pereira e faça o gostoso almoço rápido, que todos vão adorar!


Como fazer almoço rápido

Para o almoço rápido, iniciaremos com o molho, colocando numa vasilha: os sachês de molho de tomate pronto, o parmesão ralado, a salsinha picada, orégano e sal a gosto. Vamos mexer tudo bem e reservar. Em um refratário de vidro previamente untado com manteiga, iremos dispor o macarrão ninho no fundo. Derramaremos o molho reservado sobre esse macarrão, nivelando com uma espátula. Por cima do molho, espalharemos o presunto picado, a muçarela ralada e 1 tomate em rodelas. Salpicaremos orégano sobre tudo. Concluiremos a receita seguindo o passo a passo. Sirva e deguste o seu fantástico almoço rápido!

Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.

Ingredientes da receita de almoço rápido

  • 1 e ½ xícara (chá) de muçarela ralada
  • 1 xícara (chá) de presunto picado
  • 2 colheres (sopa) de salsinha picada
  • ½ pacote de macarrão ninho
  • 1 tomate cortado em rodelas
  • 1 sachê de molho de tomate pronto
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão fresco ralado
  • orégano (a gosto)
  • sal (a gosto)

Modo de preparo

  1. Para o molho, numa tigela, ponha os sachês de molho de tomate pronto, o parmesão ralado, a salsinha picada, orégano e sal a gosto. Misture tudo muito bem e deixe reservado.
  2. Unte um refratário de vidro com manteiga e cubra o fundo dele com o macarrão ninho.
  3. Despeje o molho reservado por cima desse macarrão, acertando com uma espátula.
  4. Sobre o molho, distribua o presunto picado, a muçarela ralada e 1 tomate cortado em rodelas. Finalize polvilhando orégano por cima de tudo.
  5. Cubra o refratário com papel-alumínio(parte brilhante voltada para baixo) e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 20 minutos.
  6. Passado esse tempo, retire o papel-alumínio, deixando por mais 15 minutos.
  7. Atenção: se observar que ficou um pouco seco por cima, espalhe um pouco mais de molho e leve ao forno por mais alguns minutinhos.
  8. Retire do forno, sirva e saboreie seu maravilhoso almoço rápido! Bom apetite!

Você também vai gostar de:

Sobremesa de abacaxi muito simples de fazer sem gastar quase nada
Bicarbonato caseiro depois que você aprender sua vida ficará muito mais fácil na cozinha
Frango com creme de leite agora só preparo frango assim e todo mundo adora
Cheesecake de goiabada que não precisa de gelatina fica leve e deliciosa

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Joguei CRAVO na VELA e Parei de GASTAR no mercado, dica de milhões

Bolo de Pão de Queijo no liquidificador

Coloque CRAVOS da ÍNDIA no LIMÃO e se SURPREENDA com o RESULTADO

Rolinhos primavera assados e sem glúten: uma versão saudável e crocante

Bolo de abacaxi invertido sem farinha de trigo e sem fermento

Torta de maçã com mais fruta do que massa

Misturinha para Limpar pisos: Receita caseira faz milagre com piso manchado e encardido

Bolinhos doces de banana e iogurte

Rosca de polvilho de padaria

Macarronada com Carne moída e um molho secreto que você vai adorar




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X