Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Tomate, uma ótima opção para perder peso

Tipo:

tomate.The-Ewan-500×334

Além de ser muito saboroso, também é uma das frutas mais consumidas em todo o mundo e o responsável por aquele tom vermelho maravilhoso que conferimos aos nossos pratos.
O tomate é muito eficaz para quem quer emagrecer. Este ingrediente indispensável na cozinha tem em sua composição uma série de benefícios para o nosso organismo. E o melhor é que pode ser consumido de muitas formas diferentes.


Fonte de propriedades terapêuticas

O tomate pode ser consumido cru, em molhos, frito, torrado, cozido ou assado, em sucos, e onde mais a imaginação nos permitir utiliza-lo. É delicioso e ao mesmo tempo refrescante e nutritivo.

Segundo várias pesquisas, o tomate é superior a qualquer fármaco que conheçamos, pois previne infarto e câncer. Além disso, é bom para combater outros tipos de doenças.

É excelente para a redução do colesterol, para combater infecções, eliminar o ácido úrico, fortalecer o sistema imunológico e aliviar a dor nas articulações, ou dores causadas por artrite e artrose. Tudo isso não é confirmado apenas por pesquisadores, mas também por agricultores.

Dados nutricionais

O tomate é rico em vitaminas A, B, C, PP e K; em minerais como o fósforo, cálcio, zinco, magnésio, potássio, sódio e manganês; em bioflavonoides, licopeno e contém propriedades antioxidantes.

Além disso, um tomate mediano, de 150 g, apresenta somente 35 calorias e 0% de colesterol, sódio e gordura saturada. Mas essas vantagens podem ser aproveitadas se consumimos o tomate processado e cozido, pois nosso corpo absorve melhor o licopeno dessa maneira do que consumindo-o cru ou em sucos.

Na hora de comprar, também devemos optar por aqueles que apresentem uma cor mediana, entre verde e roxa, porque uma vez armazenado, a depender do tempo de armazenamento ele continua a amadurecer.

Comer tomate ajuda a perder peso?

Segundo aqueles que já testaram, essa dieta ajuda a eliminar 2 kg em 3 dias, e desintoxicar o corpo. É recomendável para fumantes, viciados em café, quem sofre de celulite e quem quer emagrecer. Porém, não é interessante apenas para essas pessoas, como também a todos que queiram eliminar toxinas e evitar doenças.

A dieta deve ser acompanhada por 2 litros de água por dia, uma caminhada de uma hora e exercícios aeróbicos.
Como funciona?
– Em jejum: um suco de tomate fresco. Se preferir, pode adicionar uma folha de menta.

– Café da manhã: dois tomates cozidos e temperados com alecrim.

– Almoço: salada de tomate, pimentão marrom e grãos de soja temperados com azeite de oliva e limão.

– À tarde: a mesma receita do jejum.

– Jantar: a mesma receita do almoço.

– Antes de dormir: repita a receita do jejum.

– Adicional para quando a fome ataque fora desses horários: liquefazer 5 folhas de menta, meio limão com casca, uma cenoura, 2 copos de água mineral e meio tomate.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X