Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Remédios caseiros para tratar a dor de ouvido

Tipo:

719186000.jpg

Dor de ouvido é bem comum de vez em quando, especialmente em crianças, que apresentam esse tipo de problema com mais frequência.


Uma dor de ouvido pode surgir depois de um resfriado e geralmente depois de assoar o nariz ou quando está dormindo, devido à acumulação de líquidos nas trompas de Eustáquio. Existem vários remédios caseiros para aliviar a dor de ouvido.

Confira aqui.

Alho

Extrair o suco de alho e aplicar no ouvido que dói pode ajudar caso seja uma infecção, devido ao seu poder antibiótico natural e a suas propriedades antifúngicas.

Calor

Fornecer calor ao ouvido afetado com uma almofada térmica ou por uma compressa quente sobre a região pode aliviar a dor. Aplique esses procedimentos sentado, uma vez que a posição também influencia na melhora do problema.

Emplasto de cebola

Corte aproximadamente 1/4 de uma cebola em pequenos pedaços e esquente no microondas. Coloque os pedaços de cebola em um pano bem atado e aplique sobre a orelha sem pressionar, de maneira que os pedaços de cebola rodeiem o ouvido, mas não recaiam diretamente sobre ele, deixando atuar por 10 ou 15 minutos.

Água

Beba muita água ou sucos naturais, assim como infusões de ervas, pois ajudará a aliviar os sintomas, a ação constante de sugar fará com que o líquido acumulado nas trompas de Eustáquio flua. Igualmente, mastigar chiclete ou comer qualquer outro alimento pode ajudar a aliviar a pressão causada pela infecção no ouvido.

Azeite de oliva

Pôr umas gotas de aceite de oliva na temperatura corporal no ouvido dolorido fará com que atue como lubrificante e poderá ajudar a eliminar sintomas, como a coceira. Aplique com um conta gotas, utilizando azeite suficiente para cobrir o revestimento interior da orelha.

Pano úmido quente

Pegue um pano limpo embebido em água e esquente-o no microondas durante 1 ou 2 minutos, no máximo. Tenha certeza de que não está muito quente e que você possa segurá-lo, cubra o ouvido com ele durante 10 minutos. Você pode realizar esse procedimento várias vezes ao dia, visto que é benéfico quando o líquido se acumula atrás do tímpano, já os gérmens se acumulam no ouvido médio, causando dor.

Plantas medicinais

Plantas como árvore do chá, camomila, tomilho, gengibre, alcaçuz, entre outros, podem ser benéficas para a dor de ouvido. Você pode preparar uma infusão para beber com uma ou mais dessas ervas ou preparar um emplasto previamente aquecido e colocar por cima do ouvido.

Imagem oferecida por Lst1984

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X