Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Remédios Caseiros Contra a Sudorese Excessiva

Tipo:

Remédios Caseiros Contra a Sudorese Excessiva

Um dos problemas mais comuns nas mulheres é a transpiração excessiva. Leia mais para descobrir algumas das melhores maneiras de parar a transpiração nas axilas.

Um excelente remédio caseiro para combater a transpiração excessiva é o desodorante natural de sálvia. Para preparar este remédio caseiro são necessários os seguintes ingredientes: 60 ml de hamamélis destilada, 30 ml de extrato de sálvia, 10 gotas de extrato de semente de uva, 10 gotas de óleo essencial de sálvia, 5 gotas de óleo essencial de Patchouli.

Preparar este remédio caseiro contra a sudorese é muito fácil, basta colocar todos os ingredientes em um frasco de spray e agitar bem. O desodorante deve ser aplicado sob os braços quando necessário.

A sálvia é o principal ingrediente deste remédio, já que tem propriedades adstringentes que ajudam a reduzir a transpiração excessiva. O hamamélis limpa e refresca, enquanto a uva combate as bactérias responsáveis ​​pelo odor característico do suor.

Outros Remédios Caseiros Contra a Sudorese

  • Antes de dormir, aplique o suco de um limão nas axilas. O limão remove o odor e também reduz a sudação. Não deixe mais de 15 minutos, caso contrário, pode causar irritação na área.
  • Aplique vinagre de maçã nas axilas e deixe por 20 minutos. Enxágue com água morna. Isto também reduz grandemente a transpiração.
  • Aplique polpa de tomate em suas axilas e deixe atuar por 15 minutos. Enxágue bem com água. A aplicação diária de polpa de tomate vai ajudar a reduzir a transpiração em duas semanas.
  • Moa algumas nozes e algumas folhas de eucalipto até formar uma pasta lisa. Aplique esta pasta nas axilas para diminuir o odor e suor.
  • Outro método para deixar de transpirar excessivamente nas axilas é consumir uma xícara de chá de sálvia todos os dias.
  • O bicarbonato de sódio pode ser usado como um desinfetante eficaz. Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em um copo de água e adicione três gotas de óleo de lavanda.
  • A erva bardana é outra boa opção, já que diminui a transpiração. Outra erva que é muito eficaz para impedir a transpiração nas axilas é o astrágalo. Esta erva é muito eficaz na redução da sudorese noturna.
  • Prepare um chá com hortelã, erva-cidreira e erva-doce e beba um copo antes de ir para a cama. Acalmará seu corpo, resultando em uma redução da transpiração.



O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

    • Dicas excelentes para Sudorese
Avalie esta receita
Avaliação média

8 votos, média: 3.75 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário