Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Quanto tempo após o parto tenho de esperar para fazer sexo novamente? Vai doer?

Tipo:

.

O tempo recomendado do chamado resguardo após o nascimento de um filho é uma dúvida que assola tanto as mulheres, recém mamães, quanto os homens. Eles restabelecem mais rapidamente essa necessidade de retomar suas atividades sexuais, enquanto as mulheres atravessam outro turbilhão emocional que é o pós-parto. A seguir, entenda quanto tempo é normal esperar para voltar a ter uma vida sexual ativa.

Espera recomendada

Se existe uma média de dias de resguardo até que se retome a vida sexual após o nascimento do bebê, esse prazo médio seria de 30 dias. Alguns especialistas recomendam uma quarentena, mas essas estimativas são muito pessoais e individuais, e o tempo de cada um precisa ser respeitado para que o sexo seja retomado aos poucos com segurança e conforto.

Seis semanas é geralmente o tempo que os pontos levam para cicatrizar, no entanto, quando o parto é normal e relativamente fácil, é possível que a mãe esteja pronta antes deste prazo. Segundo a literatura médica, nos primeiros dez dias, o colo do útero ainda está mais fechado e pode ser dificultado.

Por isso, é normal é que se espere entre 21 a 30 dias para retomar a vida sexual porque, nessa fase, os hormônios se comportam mais ou menos como na menopausa. A vagina fica mais seca e dificulta a penetração, causando dor. O sexo precisa ser extremamente delicado e, obviamente, caso haja dor, é preciso parar.

Porém, também é bastante natural que após ter o bebê, o desejo sexual da mulher diminua. O que é importante entender é que existe uma grande diferença entre estar pronta para o sexo em termos físicos e em termos emocionais. A mulher pode ter medo de sentir dor, estar cansada demais ou simplesmente sem vontade.

É difícil para a mãe se sentir disposta para o sexo tão cedo. Mesmo que já tenha recebido o sinal verde do médico, 15% das novas mães passam pelo chamado baby blues, que é uma tristeza passageira. Assim que o organismo volta ao funcionamento hormonal normal, o desejo é recuperado.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário