Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Por que nossos celulares esquentam tanto e as baterias deles duram menos?

Tipo:

111092433.jpg

Os smartphones são criações tecnológicas que revolucionaram o conceito de telefonia e mudaram o estilo de vida das pessoas num geral.
A cada dia que passa, os seres humanos estão mais conectados e de olho nas telinhas touch screens dos dispositivos e a tendência disso é só aumentar, segundo um estudo britânico. Mas esses telefones que misturam computação, telefonia e internet não são lá essa perfeição toda e, muitas vezes, apresentam problemas como todo e qualquer aparelho.
Além de vírus e as famosas quedas, quebrando a tela do aparelho, outro problema que tem tirado o sono de muitos usuários é o superaquecimento e o famoso “vício” na bateria.
Mas por que o celular esquenta tanto e as baterias duram menos? O que acontece?


Veja na matéria:

Com o passar do tempo, os nossos smartphones tendem a ficar com a capacidade de bateria reduzida e a esquentar de forma mais rápida. Quando as temperaturas estão mais elevadas, então, esse fator chega a afetar quase todos os modelos de celulares existentes. Claro, todo componente vendido no mercado tem seu tempo útil de vida decretado, mas o que acontece é que cada vez mais, parece que o tempo de uso tem reduzido mais ainda o tempo de vida um aparelho mais do que o normal.

1 – A lentidão e superaquecimento

A temperatura recomendada por especialistas para um smartphone fica entre zero e 35º C, acima disso, você pode verificar o seu aplicativo de antivírus e buscar a ferramenta de resfriamento. A alta temperatura que seu aparelho é exposta influi e influi bastante na lentidão e funcionamento do sistema. Expor o aparelho à luz solar, por exemplo, ou deixar em ambientes muito quentes influencia no aquecimento. E isso nem sempre se deve à temperatura ambiente. Os processadores dos smartphones são muito sensíveis ao calor, pois quanto mais quente é o ambiente, mais lento vai ficar seu celular. Para não superaquecer, ele precisa reduzir a energia.

Existem outros componentes no seu smart que precisam ser considerados quanto a este fator. São eles a luz do fundo da tela, os sinais de GPS e a conexão de dados. Aplicativos móveis como o Facebook e o Outlook, por exemplo, consomem bastante energia e bateria e, logo, levam à lentidão e o superaquecimento.

2 – O consumo de bateria

Algumas funções simples do seu celular e que você utiliza bastante influenciam no tempo de vida de sua bateria. O brilho da tela, o modo vibração, tempo de bloqueio de tela, conexões bluetooth e wi-fi, a localização permanente do GPS entre outros.

Em geral, sua bateria não é nada mais do que um conjunto de substâncias químicas que reagem produzindo calor e eletricidade. Se sua bateria atinge mais de 30ºC, seus componentes químicos podem se danificar. Em períodos curtos pode não ter tanto problema assim, mas em exposição prolongada, a capacidade do celular diminui e a vida útil da bateria mais ainda.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

10480202_10152460165795479_2715569990393154002_n
Bolo de Chocolate sem Farinha

Quer fazer um bolo, mas está sem farinha em casa? Anote essa...

maxresdefault (2)
Como limpar fogões e geladeiras e deixá-los novos misturando produtos que tem em casa

Dica caseira 1: como limpar e conservar seu fogão Ingredientes 10 gotas...

Empadão de Palmito com Massa de Guaraná fica deliciosa além de econômica…Ver mais
Empadão de Palmito com Massa de Guaraná fica deliciosa além de econômica

Receita de Empadão de Palmito com Massa de Guaraná Deixe a massa...

10011788_1060127790663997_2777045783722869814_o
Bolo sensação facílimo

Bolo sensação facílimo vai deixar seu dia mais bonito. Veja como é...

Deixe seu comentário

X