Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

O que comer no café da manhã para emagrecer: top alimentos de quem conseguiu secar

Tipo:

718325000.jpg

 

Como perder peso? Essa pode ser uma questão bastante complexa de responder, que envolve muitas variáveis – e, por isso, muitas pessoas não sabem nem por onde começar. Que tal tentar iniciar justamente no começo do dia, no café da manhã? AWomen’s Health norte-americana fez uma pesquisa no banco de dados do MyFitnessPal, aplicativo com mais de 65 milhões de usuários que compartilham peso, atividades físicas, treinos e hábitos de alimentação, e listou os top 9 alimentos do café da manhã de pessoas que perderam pelo menos 4 kg.

Café da manhã para emagrecer

1. Cafeína


THINKSTOCK

Uma pesquisa do International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism mostrou que consumir alguma bebida com cafeína uma hora antes do treino pode acelerar em até 15% a queima de calorias. A cafeína age como um “preparo” que acelera a perda de gordura: ela mobiliza o tecido adiposo e faz com que o corpo tenha mais disponibilidade de gordura para queimar. Não exagere no açúcar ou adoçante, caso vá tomar café. Porém, cuidado: em excesso, a cafeína pode sobrecarregar o estômago ou acelerar demais o metabolismo, sendo prejudicial. Consulte seu médico para saber a quantidade ideal para o seu caso.

2. Banana


THINKSTOCK

A fruta regula o intestino e combate a retenção de líquidos, além de dar sensação de saciedade. Rica de várias vitaminas e minerais, a banana é ótima para turbinar os resultados da academia, porque tem alto teor energético e não te deixa fatigar. Mas, de novo, não exagere: a fruta é rica em calorias e carboidratos. Por isso, o ideal é o consumo de só uma banana pela manhã, para que não haja o efeito contrário. Se você quiser turbinar a banana com aveia e canela, pode ter resultados ainda melhores.

3. Ovo


THINKSTOCK

Colocar proteína no café da manhã é uma ótima maneira de evitar picos de fome ao longo do dia, daqueles que dão vontade de comer qualquer bobagem que se vê pela frente. A proteína também ajuda a construir massa magra, cuja manutenção leva o corpo a gastar mais calorias para manter. Além disso, pode ser muito gostoso, nas manhãs de inverno, comer aquele ovo mexido perfeito, bem quentinho.

4. Mirtilo


THINKSTOCK

Popularizada como blueberry nos Estados Unidos, esta frutinha é um dos alimentos mais potentes no combate à gordura abdominal, além de ter elementos superantioxidantes, que ajudam a desinchar e dar mais disposição, prevenindo também o envelhecimento precoce. Para completar, o mirtilo fortalece o sistema imunológico.

5. Morango


THINKSTOCK

Além de ter pouquíssimas calorias (quatro por unidade), o morango ajuda a controlar a fome e o inchaço, porque regula o sistema intestinal. É também rico em água, possuindo propriedades diuréticas. Só não vale combiná-lo com outros alimentos calóricos e cheios de gordura, como chocolate, cremes e chantilly, por exemplo.

6. Chás


THINKSTOCK

Dependendo das substâncias utilizadas no preparo da bebida – e da quantidade de açúcar que você coloca, que deve ser mínima – ela pode ser uma grande aliada dos regimes. O chá branco e o chá verde, por exemplo, são termogênicos e ativam o metabolismo, turbinando a queima de gorduras. Os chás de abacaxi, de amora e de hibisco podem ser excelentes opções para fazer o intestino funcionar direito e eliminar o inchaço da região abdominal.

7. Leite


THINKSTOCK

Seja qual for o tipo de leite que você consumir (cabra, vaca, soja, entre outros), é uma outra fonte importante de proteína e de cálcio, que ajuda a prevenir a osteoporose, deixando seus ossos mais saudáveis, e você mais apta a fazer exercícios e turbinar a perda de peso.

8. Torrada integral


THINKSTOCK

Apesar de a torrada integral ter a mesma quantidade de calorias que o pão integral, ela dá uma sensação de maior leveza, porque perdeu a água que o pão tinha. A torrada pode ser uma fonte de carboidratos, essencial para que você tenha energia. Mas, não se iluda: coma com moderação e opte pelas versões com menor quantidade de açúcar e gorduras e com bastante fibra.

9. Espinafre


THINKSTOCK

O espinafre é um dos alimentos dos vegetais com maior quantidade de fibras. Ele tem muitas vitaminas, minerais e um alto teor de fibras, que auxiliam no controle dos níveis de açúcar do sangue. Ajuda também a controlar o colesterol, diminuindo a deposição de gordura no corpo. Acha esquisito comer verdura pura no café da manhã? Fazer omelete com espinafre pode ser uma opção saudável e gostosa.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário