Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Lula é condenado por Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão

Tipo:


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O motivo foi dado a respeito do processo que envolve a compra e reforma de um apartamento triplex no Guarujá, litoral de São Paulo. O responsável pelos processos da Operação Lava Jato afirmou que, além ddo ex-presidente, outras seis pessoas foram condenadas.

Entre elas estão: Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, por corrupção ativa e lavagem de dinheiro; Paulo Gordilho, arquiteto e ex-executivo da OAS, por lavagem de dinheiro; Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, por lavagem de dinheiro; Agenor Franklin Magalhães Medeiros, ex-executivo da OAS, por corrupção ativa; Fábio Hori Yonamine, ex-presidente da OAS Investimentos, por lavagem de dinheiro e Roberto Moreira Ferreira, ligado à OAS, também por lavagem de dinheiro.

 

 

“A prática do crime de corrupção envolveu a destinação de R$ 16 milhões a agentes políticos do Partido dos Trabalhadores, um valor muito expressivo”, diz um trecho da sentença do juiz Sérgio Moro.

O juiz ainda afirma que, por Lula ter sido o Presidente da República, o grau de culpá que leva pelos crimes que comete é muito maior, assim como a sua responsabilidade .

O imóvel, segundo o Ministério Público Federal, rendeu aproximadamente R$ 2,76 milhões ao ex-presidente. O valor é a soma das benfeitorias realizadas no apartamento e a diferença que a família de Lula já havia pagado pelo mesmo.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário