Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Eu pensei que óleo de rícino só fosse usado como laxante. Eu nunca imaginei que isso acontecesse se você o colocasse na sobrancelha e no cabelo

Tipo:


.

O óleo de rícino costumava ser a receita para resfriados e constipações. Gerações inteiras ficaram traumatizadas pelo gosto horroroso. Só de ver aquele óleo grosso já é suficiente para a pessoa ter ânsia de vômito. Mas este líquido maravilhoso tem algumas utilidades que não precisam nem que você engula.

Ele é um remédio natural maravilhoso para diferentes problemas. Aqui estão algumas maneiras em que você pode tirar proveito do óleo de rícino:

Sobrancelhas

Um dos melhores usos para o óleo de rícino é para as sobrancelhas. Para quem cismava em mexer e acabou tirando além da conta, aqui está sua chance de fazê-las crescer novamente. Existem outras opções além de pigmentações questionáveis ou maquiagem.

7593f32a52913475bbf4b57eeff15990-800x279

Compre um óleo de rícino que seja prensado a frio e seja sem hexano (benzina retificada). Você pode encontrá-lo em lojas naturais ou online. Depois de lavar o rosto antes de dormir, aplique uma pequena quantidade em sua sobrancelha usando um cotonete ou um pedaço de algodão. Faça isso por algumas noites e você irá começar a notar a diferença. Suas sobrancelhas ficarão mais grossas e também mais escuras.

de7fb6f6dffd9b159e34e2b2eb09dea9

Cabelo

Óleo de rícino é um ótimo condicionador para o cabelo. Ele é rico em ômega 9, ácidos graxos e ácido linoleico, que previnem certas infecções que impedem o crescimento. O óleo realmente penetra e consegue alcançar seus poros e folículos capilares. Você só precisa de uma pequena quantidade. A consistência previne quedas e ajuda a promover um novo e saudável crescimento do cabelo. Um outro efeito positivo: o cabelo fica brilhante e macio.

0931015f52eed14008b237bd5d808aca

Cílios

O mesmo se aplica aos cílios ralos. Mergulhe os dedos no óleo e massageie gentilmente os cílios com eles. Você não vai acreditar na diferença. Cuidado para não deixar cair no olho.

Quem diria que óleo de rícino não era só para prisão de ventre? Uma dica maravilhosa e natural.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário