Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Espalhe essa mistura em suas mãos, e em 2 ou 3 dias elas ficarão brancas como papel Genial!

Tipo:

d3af2f8db4adef7efb6ddb8c71a42faf.jpg

As nossas mãos estão sempre expostas ao sol, e isso pode fazer com que fiquem com manchas. Para além disso, essa zona do corpo está constantemente em contacto com produtos como sabão de louça, detergentes, entre outros. Juntando tudo isso ao avançar da idade, nossas mãos podem ficar com muito mau aspeto.


Mas hoje nós vamos lhe mostrar soluções naturais para remover as manchas de suas mãos facilmente. Essas máscaras fabulosas são eficazes e económicas.

Embora no mercado existam muitos métodos para o tratamento das manchas nas mãos,eles têm a desvantagem de serem caros e repletos de químicos.Então, nada melhor do que uma alternativa natural!

Máscara de laranja com mel

Você vai precisar de:

– 3 colheres de sopa de suco de laranja.

– 2 colheres de sopa de mel.

– ½ limão.

– 1 colher de sopa de açúcar.

Como fazer:

Junte em uma tigela a laranja, o mel e o açúcar, até que os ingredientes estejam bem misturados. Em seguida, adicione o limão na mistura e reserve.

Como usar:

– Aplique uma colher da mistura em uma mão, depois esfregue um limão por 5 minutos. Em seguida, seque a mão com um pano macio e lave com água. Repita na outra mão. Efetue esse processo uma vez por semana.

Máscara de farinha de arroz e manteiga

Você vai precisar de:

– 3 colheres de sopa de farinha de arroz.

– 4 colheres de sopa de manteiga de karité.

– 2 colheres de sopa de suco de laranja.

– ½ colher de sopa de peróxido de hidrogénio a 5% (opcional).

Como fazer:

Junte a farinha de arroz com o peróxido de hidrogênio até obter uma massa homogênea. Em seguida, adicione os ingredientes restantes e misture novamente até que tudo esteja integrado.

Como usar:

Aplique e a máscara em suas mãos durante 30 minutos. Após esse tempo, remover com água. Por fim, seque as mãos com um pano macio. Esse processo deve ser repetido pelo menos uma vez por semana.

Depois de aplicar qualquer uma dessas máscaras, é importante colocar um pouco de hidratante, óleo ou creme de aloé vera. Isso por que as máscaras podem causar pele seca. Já conhecia esses tratamentos naturais?

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X