Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Erva milagrosa é conhecida por efeito emagrecedor instantâneo: quem pode tomar?

Tipo:

 

O uso de ervas naturais e chás costuma ser frequente entre pessoas que, mesmo praticando exercícios e apostando em uma alimentação balanceada, gosta de contar com uma ajuda extra para eliminar os quilinhos a mais. E uma planta medicinal “milagrosa” ganha destaque por seu efeito emagrecedor instantâneo: a cavalinha.

Boa fonte de potássio e cálcio, a cavalinha é famosa por efeito diurético, que combate o incômodo do inchaço, e por acelerar o metabolismo, fato que promove queima de calorias a médio prazo.

Além de combater a retenção de líquido, diminuindo a barriguinha e eliminando as toxinas do corpo, a cavalinha tem poderosa ação digestiva que prolonga o tempo de digestão dos carboidratos simples, garantindo sensação de saciedade e fazendo com que os alimentos sejam absorvidos somente na quantidade necessária para a geração de energia. Toda a ação evita o acúmulo de gordura localizada no abdômen e dribla a fome fora de hora.


SHUTTERSTOCK

A cavalinha ainda pode trazer benefícios para a pele ao melhorar o aspecto da celulite por promover ativação da circulação sanguínea e ter função antioxidante. Com propriedades adstringente, anti-inflamatória e desintoxicante, a cavalinha ainda é indicada como remédio natural para vários problemas, como pedra nos rins e na vesícula, úlcera, ansiedade, osteoporose e anemia.

O chá de cavalinha, apesar de natural, deve ser ingerido apenas sob orientação médica e deve ser evitado por gestantes e pessoas que sofrem de pressão baixa. Se um profissional da saúde deu aval para o consumo, prepare em casa a bebida da seguinte forma:

Como preparar chá de cavalinha

Ferva 500 ml de água e desligue o fogo. Adicione 2 colheres de sopa de cavalinha à água quente e tampe. Abafe por cerca de 5 minutos, passe pelo coador e beba a infusão ao longo do dia.

Conheça os diversos benefícios dos chás para a saúde:




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 4 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário