Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Elimine a oleosidade aplicando tapioca no couro cabeludo

Tipo:

3880452.jpg

A tapioca é sempre um alimento saboroso de se consumir a qualquer hora do dia e em qualquer lugar e/ou ocasião. Mas sabia que, além disso, a tapioca também possui ação benéfica no que diz respeito a beleza?


Isso mesmo! A tapioca é um alimento cuja farinha utilizada em sua produção é aliada da beleza capilar. A mesma pode ser utilizada, sem riscos à saúde, para combater a oleosidade dos cabelos.

Os benefícios da tapioca no cabelo

De acordo com profissionais da beleza, esse alimento atua nos cabelos como agente absorvente da oleosidade, na retenção de partículas de óleo do couro cabeludo na superfície da molécula e ainda ajuda a combater a caspa. Desse modo, a aparência pesada da raiz é facilmente amenizada.

Modo de usar?

A aplicação da tapioca no couro cabeludo deve ocorrer em pequena quantidade a ser colocada desde a raiz, sempre espalhando com um pincel para fazer o devido afastamento dos fios durante a aplicação.

Este alimento pode permanecer em contato com os fios do couro cabeludo por um extenso período, até mesmo o momento em que for realizar a próxima lavagem capilar. O tempo máximo de se passar com a tapioca nos cabelos recomendado por profissionais de beleza é de até dois dias.

Frequência

A quantidade de aplicações da tapioca nos cabelos depende do nível de oleosidade dos fios capilares. Quanto mais oleosos forem os cabelos, mais se deve fazer o uso da tapioca, inclusive diariamente, caso necessário. Se aplicada todos os dias, a tapioca pode se tornar uma aliada também no combate da dermatite seborreia.

Qual tapioca aplicar nos cabelos?

Quanto mais fina for a gramatura da tapioca, melhores serão os resultados. Dê preferência as tapiocas feitas com farinhas das mais finas, uma vez que mais fácil será a aplicação quando for necessário fazer os movimentos para espalhar o alimento no couro cabeludo.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

Pastel Assado Massa Com 3 Ingredientes Que Derrete na Boca! Fácil e Super Gostoso..
Pastel Assado Massa Com 3 Ingredientes Que Derrete na Boca! Fácil e Super Gostoso..

Massa de pastel com guaraná Massa Ingredientes: 500gr de farinha de trigo...

Panquecas de Chocolate
Panquecas de Chocolate

Eis um lanche bem gostoso para você, fica muito bom, experimente!

11178221_1023638760979567_2116412331551877473_n
Calzone by Neneli

Fominha? Acabe com ela de uma maneira bem 10: CALZONE! Não fique...

Deixe seu comentário

X