Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Creme depilatório caseiro: cosmotóloga ensina mistura fácil que não irrita a pele

Tipo:


 

A depilação muitas vezes deixa a pele irritada. Para evitar que isso aconteça, a cosmotóloga Tatiana Galhanone, do Rio de Janeiro, indica uma receita caseira de creme depilatório com apenas dois ingredientes e livre de substâncias que poderiam causar irritações. “O bicarbonato de sódio é um grande aliado das mulheres e, associado ao tomate, que tem minerais e vitaminas como fósforo, potássio e magnésio, essa mistura é resultado de diversos testes caseiros, forma uma mistura que ajuda a deixar a pele super hidratada”, explica.

Receita de creme depilatório

Ingredientes

  • 5 tomates
  • 5 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
  • Bata os ingredientes no liquidificador até formar um creme.

Modo de usar

  • Aplique na pele limpa e, de preferência, esfoliada.
  • Deixe agir por 10 minutos e retire com água corrente e sabonete neutro.
  • Repita o procedimento 3 vezes por semana.

Como funciona

Ao ser aplicada, a mistura enfraquece os pelos, que ficam finos e caem. Quando eles voltam a crescer, nascem mais fracos e ainda mais ralos.

Quem não pode usar?

A cosmotóloga explica que a receita não deve ser usada por gestantes ou lactantes, nem por pessoas que tenham algum tipo de alergia a bicarbonato. Uma dica é testar no pulso antes de fazer no local desejado.

Ela explica ainda que os melhores resultados são obtidos em pelos finos, como os das pernas, braços e buço. Já nos pelos mais grossos, como da axila ou virilha, a aplicação do creme deve ser evitada.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário