Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Compressa de Repolho é Remédio: Veja o que Acontece Quando Você as Coloca sobre o Peito, o Pescoço ou as Pernas!

Tipo:

d8ab2001712282105eb9e0a13be9339d.jpg

Nossas avós sabiam muito bem como o repolho é curativo, não só como alimento, mas também quando usado externamente em forma de compressa. Está na hora da “nova geração” aprender como esse vegetal é valioso!


Muitas pessoas adoram comer repolho. Mas mesmo aquelas que não conseguem digerir facilmente esse vegetal não deveriam desistir de suas propriedades curativas, pois compressas feitas com folhas de repolho podem fazer milagres.

Essa planta é realmente saudável, e muitos a comparam com um “eletroimã”, pela maneira como ela tira a doença do corpo.

O interessante é perceber que tanto tira a dor, quanto combate a causa da dor. Recomendado para dores musculares, para promover a circulação do sangue depois de uma pancada, para curar um processo inflamatório e até mesmo para apressar a recuperação da pele quando esfolada.

Se você tiver um desses distúrbios relacionados abaixo, simplesmente coloque algumas folhas de repolho na região afetada e você resolverá o seu incômodo.

Inchaço das mãos e dos pés
Se você estiver com os membros inchados, somente enrole a folha de couve no local e prenda-a com uma atadura. É aconselhável dormir com essa compressa.

Glândula tireoide
Se você quer melhorar o funcionamento da sua glândula tireóide, antes de dormir coloque folhas de repolho no pescoço e prenda-a com um cachecol. Remova-a na manhã seguinte.

Dores de cabeça

Coloque folha de repolho na cabeça e espere que a insuportável dor de cabeça irá desaparecer.

Dor durante a amamentação
As folhas de repolho parecem ser tão eficazes quanto o gelo no alívio da dor e o inchaço dos seios em mulheres que estão em fase de amamentação. Você pode preparar as folhas de repolho uma por uma, cortando um buraco para encaixar o mamilo e, em seguida, enxaguar e colocá-las para gelar.

Elas podem ser utilizadas dentro do sutiã ou, com a ajuda de uma toalha fria, como uma compressa até que a folha de repolho fique com a mesma temperatura do seu corpo, o que ocorre em aproximadamente 25 minutos. Este procedimento é repetido uma a quatro vezes por dia, durante um ou dois dias.

Pneumonia
Se você estiver com febre alta e que não consegue administrar com os medicamentos, cubra o peito com folhas de repolho, mas assim que as folhas ficarem secas, coloque outras.

Consequências de uma injeção
Depois de receber uma injeção de penicilina nas nádegas, o local frequentemente fica dolorido e com nódulos duros. A folha de repolho irá reduzir a dor e o inchaço.

Hemorroidas
Aplique compressas de folhas de repolho maceradas no local e tome um suco preparado das folhas batidas no liquidificador com água, duas vezes ao dia.

Maneiras de aplicar a compressa
Pode-se colocar o repolho picado num paninho de algodão ou de tecido de cortina, e dobrar de modo que não permita que o conteúdo saia para fora, ou mesmo preparar um saquinho de tecido, que pode ser amarrado ou dobrado na ponta.

O tamanho e a quantidade depende da área a ser abrangida. Como a maioria de nós fará isso enquanto dorme, podemos cobrir a compressa com um saco plástico, impedindo que molhe o lençol ou cobertor. Use uma faixa de crepe, tecido no viés, ou faixa de camiseta velha cortada no viés para uma maior flexibilidade para fixar a compressa no lugar.

Apenas durma! O dia seguinte espera você com novas perspectivas, novo ânimo, e novos desafios!

E tudo isso, sem precisar de medicação para o estômago ou para o bolso, já que o repolho custa tão pouco.

Para pensar: se o repolho faz tão bem aplicado externamente, o que não fará quando ingerido como alimento?

* A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. Nosso site é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Fonte: Cuisine and Health

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X