Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como lidar com a dor de garganta?

Tipo:

garganta.-somebear-500x500

Quando sofremos mudanças bruscas de temperaturas, uma parte de nosso corpo é uma das primeiras a ser afetada. Já deu pra saber de qual parte estamos falando? Nos referimos à garganta, um ímã inesgotável de bactérias e vírus durantes 365 dias por ano.

Entre os múltiplos problemas que aparecem com a dor de garganta, devemos destacar a inflamação das amídalas, sensação de coceira e ardor na região e também dor ao ingerir qualquer tipo de alimento.

E você? Já sofreu com algum desses problemas sem saber como resolver? Na sequência, relataremos algumas dicas simples para pôr um fim nesse problema tão incômodo.

Dicas para dar adeus à dor de garganta

– Proteja-se do frio dentro e fora de casa. Caso resolva esse problema o quanto antes, é muito importante permanecer de repouso, em casa, por pelo menos dois dias, para observar como melhoramos com efetividade. Dessa maneira, a garganta não ficará vulnerável às mudanças bruscas de temperatura e quantidade de bactérias que encontramos no exterior.

– Água quente. Durante o período de repouso é recomendável que beba água morna com certa frequência. Ao fazer isso, a sensação de alivio da inflamação se tornará evidente e uma sensação de bem estar tomará conta de sua garganta.Também é bom fazer gargarejos com água morna e um pouco de sal para evitar possíveis infecções.

– Gengibre e alho. Esse é um método de choque mais direto, mas os efeitos são completamente satisfatórios e mais rápidos. O gengibre ajudará a prevenir problemas de infecção na garganta e também a reduzir a inflamação. Já o alho, atuará como uma espécie de antibiótico natural que será muito benéfico no combate a germes.

– Chá verde. Está mais que provado que esse chá previne todo tipo de doenças, tais como diabetes, câncer, doenças cardiovasculares ou outros problemas relacionados a infecções (e entre eles, os germes da garganta que costumam aparecer em forma de placas). Sem mencionar que o chá amenizará um pouco a dor de garganta.

– Analgésicos. Se notar que a dor de garganta é insuportável, é recomendável tomar analgésicos pra aliviar a dor. Não é recomendável o uso de antibióticos, a não ser que seja estritamente necessário. Consulte seu médico para se informar melhor

Definitivamente, a dor de garganta pode ser um mal muito incômodo em longo prazo, mas se cuidarmos como devemos e seguirmos esses procedimento simples, seguramente, nos recuperaremos antes do que imaginamos.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Lente-de-contato-nos-dentes-dá-sorriso-SUPERbranco
Lente de contato nos dentes dá sorriso SUPER branco

As lentes de contato dental têm, literalmente, colocado um sorriso mais bonito...

728733000.jpg
Como preparar uma limonada de chá verde para perder peso e reduzir medidas

Já que nos últimos anos foi comprovado que o sobrepeso e a...

762013000.jpg
O que você deve saber antes da mastectomia?

Há ocasiões em que o câncer de mama traz como consequência uma...

579060_10151860515115479_1445992398_n
Pavê de sonho de valsa com morango

Vontade de comer aquele doce? Pavê de bombom com morango para satisfazer...

Deixe seu comentário