Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como lidar com a dor de garganta?

Tipo:

garganta.-somebear-500×500

Quando sofremos mudanças bruscas de temperaturas, uma parte de nosso corpo é uma das primeiras a ser afetada. Já deu pra saber de qual parte estamos falando? Nos referimos à garganta, um ímã inesgotável de bactérias e vírus durantes 365 dias por ano.


Entre os múltiplos problemas que aparecem com a dor de garganta, devemos destacar a inflamação das amídalas, sensação de coceira e ardor na região e também dor ao ingerir qualquer tipo de alimento.

E você? Já sofreu com algum desses problemas sem saber como resolver? Na sequência, relataremos algumas dicas simples para pôr um fim nesse problema tão incômodo.

Dicas para dar adeus à dor de garganta

– Proteja-se do frio dentro e fora de casa. Caso resolva esse problema o quanto antes, é muito importante permanecer de repouso, em casa, por pelo menos dois dias, para observar como melhoramos com efetividade. Dessa maneira, a garganta não ficará vulnerável às mudanças bruscas de temperatura e quantidade de bactérias que encontramos no exterior.

– Água quente. Durante o período de repouso é recomendável que beba água morna com certa frequência. Ao fazer isso, a sensação de alivio da inflamação se tornará evidente e uma sensação de bem estar tomará conta de sua garganta.Também é bom fazer gargarejos com água morna e um pouco de sal para evitar possíveis infecções.

– Gengibre e alho. Esse é um método de choque mais direto, mas os efeitos são completamente satisfatórios e mais rápidos. O gengibre ajudará a prevenir problemas de infecção na garganta e também a reduzir a inflamação. Já o alho, atuará como uma espécie de antibiótico natural que será muito benéfico no combate a germes.

– Chá verde. Está mais que provado que esse chá previne todo tipo de doenças, tais como diabetes, câncer, doenças cardiovasculares ou outros problemas relacionados a infecções (e entre eles, os germes da garganta que costumam aparecer em forma de placas). Sem mencionar que o chá amenizará um pouco a dor de garganta.

– Analgésicos. Se notar que a dor de garganta é insuportável, é recomendável tomar analgésicos pra aliviar a dor. Não é recomendável o uso de antibióticos, a não ser que seja estritamente necessário. Consulte seu médico para se informar melhor

Definitivamente, a dor de garganta pode ser um mal muito incômodo em longo prazo, mas se cuidarmos como devemos e seguirmos esses procedimento simples, seguramente, nos recuperaremos antes do que imaginamos.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

259532000.jpg
Cupcake de churros

Massa: Preaqueça o forno a 180°C Coloque as forminhas de papel na...

261146000.jpg
Desintoxique o corpo e limpe o intestino com esta fórmula 100% natural

. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

25353681_748821158640131_8474221182401162092_n
Receita de Bolo de Fubá de vó

.Ingredientes 02 copos* de fubá 02 copos de farinha de trigo 02...

Deixe seu comentário

X