Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Beber vinho todos os dias pode ser uma maravilha para diabéticos, diz estudo

Tipo:

 

Você certamente já sabe que o consumo sem moderação de bebidas alcoólicas promove diversos malefícios para a saúde, mas quando se trata de vinho tinto, seu consumo diário pode reduzir os riscos de desenvolver diabetes tipo 2, além de combater doenças cardiovasculares. Pelo menos é isso que indica um estudo realizadopela Universidade Ben-Gurion, em Israel.

De acordo com os pesquisadores, ingerir apenas uma taça de vinho tinto todos os dias durante o jantar já traz benefícios ao organismo. O trabalho científico, conduzido durante dois anos, contou com 224 voluntários que sofriam de diabetes tipo 2 que, além de seguirem a dieta mediterrânea, conhecida por fazer bem ao coração, foram instruídos a beber diariamente água mineral, vinho branco seco, e vinho tinto seco.

Entenda por que a bebida traz benefícios para quem sofre com a doença
BARNABY CHAMBERS/SHUTTERSTOCK
Entenda por que a bebida traz benefícios para quem sofre com a doença

Para poder avaliar os biomarcadores de controle glicêmico, lípidos e a função hepática, cada participante respondeu no período a questionários e foram submetidos a exames de sangue. Os pesquisadores então observaram que ocorreu um aumento significativo nos níveis do bom colesterol e controle do colesterol ruim entre aqueles que consumiram o vinho tinto, o que não acontecia com quem ingeriu as outras bebidas.

A pesquisa ainda demonstrou que o vinho tinto ainda proporcionou redução nos componentes de síndromes metabólicas, além de uma melhora na qualidade de sono, superior aos demais grupos de voluntários. Nenhum efeito adverso foi observado em qualquer voluntário do estudo.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário