Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Batata-baroa emagrece e dá disposição para malhar; saiba consumir e anote receita

Tipo:


Batata-baroa é uma das queridinhas no cardápio das famosas marombeiras. Isso porque o tubérculo, que também é chamado de mandioquinha, ajuda a queimar os quilinhos extras e pode turbinar o treino na academia. Para explicar todos os benefícios desse alimento, conversamos com a nutricionista Cynthia Antonaccio, que ainda dá dicas para consumir do jeito certo e ensina uma receita light deliciosa.

Benefícios da batata-baroa

A batata-baroa faz parte do grupo de raízes e tubérculos e tem uma importante quantidade de carboidrato com baixa quantidade de gordura. A nutricionista afirma que, além de proporcionar energia para desenvolver qualquer atividade ao longo do dia, uma porção de 140g de batata-baroa contém cerca de 10% das necessidades diárias de fibras, que são importantes para o bom funcionamento do organismo. Como toda fibra, proporciona uma maior saciedade e, de quebra, também auxilia na perda de peso.

Para não errar e fazer o consumo de maneira saudável, Cynthia ressalta que sopas, purês, bolinhos a versão cozida são as melhores maneiras de preparo. Colocar algumas rodelas na salada também é uma boa pedida.

Modo de Preparo:

Corte a batata em rodelas e cozinhe com o leite e o sal. Aguarde que elas absorvam boa parte do leite e fiquem bem macias. Em seguida, amasse com o garfo e adicione o azeite e o creme de ricota light. Mexa bem. Devolva a mistura à panela para reaquecer em fogo baixo.



Ingredientes

    • 600 g de batata-baroa
    • 2 xícaras (chá) de leite desnatado
    • Sal com ervas à gosto
    • 1 colher (sopa) de azeite extra virgem
    • 1/2 xícara (chá) de creme de ricota light
Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário