Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Baguete Recheada

Tipo: Massas

IMG_1505

Ingredientes:
150 mL de água morna
1 ovo
100 mL de óleo
1/2 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
1/2 kg de farinha de trigo
1/2 sachê de fermento biológico seco

Modo de preparo (na mão):
Junte todos os ingredientes e amasse bem, colocando a farinha aos poucos (pode ser que precise de mais farinha, ou de menos). A massa estará no ponto quando estiver desgrudando das mãos. Coloque numa bacia, cubra com um pano e deixe num local abafado até dobrar de volume. Divida a massa (rende 2 baguetes grandes), abra, espalhe o recheio à gosto em uma das metades da massa aberta e feche, formando uma baguete. Com uma faca bem afiada faça cortes na massa para dar esse efeito no pão. Unte uma assadeira com óleo, coloque a baguete e pincele gema de ovo. Leve para assar (200ºC) até dourar por cima.

Dicas:
Recheei com presunto, pimentão, queijo, ovos cozidos, milho e orégano (sabor “portuguesa” rsrs).
Dica da Tati que eu segui: se quiser colocar parmesão por cima quando estiver quase assado, abra o forno e salpique o parmesão. Volte para o forno por cerca de 5 minutos (se colocar o parmesão antes ele pode queimar).
Se for fazer na máquina de pão: é só colocar os ingredientes na ordem acima e ligar no ciclo “massa”. Ela vai amassar e deixar crescer, depois disso você retira a massa da máquina e continua o processo.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp
Loading...

Deixe seu comentário