Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Ator Domingos Montagner desaparece no Rio São Francisco. Saiba o que fazer em caso de afogamento

Tipo:

O ator Domingos Montagner, intérprete do personagem Santo da novela “Velho Chico”, da Rede Globo, está desaparecido no rio São Francisco, em Canindé do São Francisco, no Alto Sertão de Sergipe. Por volta das 14:30h ele teria saído para mergulhar no rio e não apareceu desde então.

“Ele estava tomando banho de rio com a atriz Camila Pitanga quando a correnteza o levou”, afirmou o militar Fábio Fonseca Rolemberg, responsável pelo caso.

Os atores ficariam na região até dia 18, para terminar algumas gravações da novela. Algumas equipes do Corpo de Bombeiros e do Grupamento Tático Aéreo, estão na região fazendo buscas, mas as informações preliminares indicam que a região onde Domingos teria desaparecido seria de difícil acesso.



Pessoas acompanham a busca por Domingos Montagner
Não tem como saber o que realmente aconteceu com o ator, mas se isso tivesse acontecido com você, o que você faria? Você saberia sair de uma situação como essa?

É sempre muito importante ficar atento a quaisquer sinais do rio, lago ou mar já que a natureza consegue ser bastante imprevisível. Sempre bom se prevenir, não?!

Para isso, veja as dicas do site Folha Vitória:

– Evitar nadar sozinho;

– Não tomar bebida alcoólica antes de entrar na água;

– Não imergir em água após lanches e refeições;

– Não se afaste da margem;

– Não salte de locais elevados para dentro da água;

– Não tente salvar pessoas em afogamento sem estar devidamente habilitado;

– Prefira lançar objetos flutuantes (bolas, bóias, isopores, madeiras, pranchas e outros) ou então corda para salvar pessoas ao invés da ação corpo a corpo;

– Não deixar crianças sozinhas, sem a presença de um adulto responsável;

– Identifique nas proximidades a existência do salva-vidas e permaneça próximo a ele;

– Olhar a sinalização do local, pois a mesma indicará se o local é próprio para banho ou não;

– Evite brincadeiras de mau gosto como os conhecidos “caldos”;

– Evite navegar com carga em excesso;

– Prestar atenção na água, muitas vezes a observação é suficiente para perceber alterações que levam a concluir se ela está poluída ou é perigosa para prática de banho;

– Tomar cuidado em caminhar sobre as superfícies rochosas, pois podem estar escorregadias e a pessoa cair e/ou se cortar;

– Somente conduza embarcações se for habilitado e longe dos banhistas;

– Instruir a criança do perigo existente em entrar em águas mais profundas ou ficar só;

– Evitar brincadeiras fingindo que está se afogando, pois além de perturbar a paz pública, havendo um afogamento verdadeiro as pessoas podem não dar importância pensado em se tratar de outra brincadeira de mau gosto.

– A qualquer problema ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros, para que o mesmo oriente e venha em auxilio à vítima.

Atualização: a Rede Globo confirmou, na tarde desta quinta-feira, a morte do ator. O corpo de Domingos foi encontrado pelas autoridades que investigavam o rio São Francisco, em uma profundidade de 30 metros, próximo à Usina de Xingó. O corpo do ator estava preso sobre pedras quando foi achado.

O ator deixa a mulher, Luciana Lima, e os filhos Antonio, Leo e Dante.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário