Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Aqui está o que acontece no teu corpo uma hora depois de beber coca-cola

Tipo:

Aqui-está-o-que-acontece-no-teu-corpo-uma-hora-depois-de-beber-coca-cola

Beber Coca-Cola é mau, muito mau! Mas tem um gosto tão bom. E esta notícia só piora as coisas para os amantes do refrigerante mais conhecido do mundo.


Confira também:

- 229 Receitas Low Carb

De inicio já ingeres 10 colheres de açúcar ao beber apenas uma lata de pouco mais de 300ml, o estudo foi feito pelo farmacêutico Niraj, que mantem o site Renegade Pharmacist. Todos nós sabemos que essas bebidas industrializadas fazem mal à saúde, até mesmo quando as bebemos moderadamente, o refrigerante é visto como um super vilão.

Nos primeiros 10 minutos: 10 colheres de chá de açúcar atingem o teu sistema (100% da ingestão diária recomendada). Só não vomitas imediatamente após beber essa grande quantidade de açúcar porque o ácido fosfórico quebra o intenso sabor do açúcar.

20 minutos: Os altos níveis de açúcar no sangue causam uma explosão de insulina. O teu fígado responde transformando todo o açúcar que obteve em gordura.

40 minutos: A absorção de cafeína está completa. As tuas pupilas dilatam, a pressão arterial sobe, como resposta, o teu fígado põe mais açúcar na tua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, impedindo a sonolência.

45 minutos: O teu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Acontece fisicamente da mesma forma com a heroína, por exemplo.

> 60 minutos: O ácido fosfórico prende o cálcio, magnésio e zinco no teu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Esta situação é agravada por doses elevadas de açúcar e adoçantes artificiais, que também aumentam a excreção urinária de cálcio.

> 60 Minutos: Propriedades diuréticas da cafeína entram em jogo (faz com que tenhas de fazer xixi). Agora é certo que vais evacuar a junção de cálcio, magnésio e zinco que deveriam ir para os teus ossos, bem como o sódio e a água.

> 60 minutos: Terás levado um choque de açúcar dentro do teu corpo. Poderás ficar irritado e/ou lento. Também terás urinado fora toda a água que estava na Coca-Cola junto com alguns nutrientes que o teu corpo poderia ter usado para outras coisas, como até mesmo hidratar o organismo e fortalecer ossos e dentes.

O consumo regular desses ingredientes nas quantidades elevadas que encontras na Coca-Cola e outros alimentos processados ​​e bebidas, pode levar ao aumento da pressão arterial, doenças cardíacas, diabetes e obesidade.

A Coca-Cola não se manifestou até então sobre o estudo.


Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 1 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário