Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Água de abacaxi para desinchar o corpo e secar a barriga

Tipo:

800591000.jpg

O abacaxi é uma fruta repleta de benefícios derivados de seus nutrientes. Rica em vitamina C, ajuda a melhorar diversos processos do corpo, e quando consumida a água de abacaxi diariamente, a mesma promove ainda mais efeitos benéficos à saúde do que quando consumida apenas a fruta.

Benefícios

O consumo da água de abacaxi ajuda no combate às inflamações devido à presença de bromelina, um excelente anti-inflamatório natural. Ajuda ainda a eliminar toxinas do corpo e luta contra as inflamações que afetam tecidos e órgãos, de forma que seu consumo seja benéfico para casos de lesões esportivas e doenças como artrite.

Atua na eliminação de parasitas do organismo e melhora o funcionamento da tireoide, aliviando os sintomas associados a tireoidite. Por ser rico em potássio, o abacaxi e a água de abacaxi ajudam a manter o corpo mais forte e equilibra os eletrólitos, evitando a fadiga e as cãibras. Atua como desintoxicante limpando o organismo e acabando com os metais pesados e as toxinas presentes no corpo.

Também fortalece os dentes e as gengivas devido à presença de cálcio e de vitamina C. Por conter betacaroteno, é bastante importante também para a visão: segundo um estudo, três ou mais porções de abacaxi por dia ajudam a reduzir o risco dos problemas de visão relacionados à idade.

Ajuda a proteger contra o câncer, segundo uma pesquisa que foi divulgada pela revista americana Planta Médica, que comparava o efeito da bromelina com o 5-fluorouracil, medicamento usado em quimioterapias. Foi constatado que o efeito da bromelina superava o do medicamento.

Emagrecimento e inchaço

Ajuda ainda a melhorar a digestão, já que a bromelina estimula o organismo na digestão de proteínas de forma mais eficiente. Isso ajuda a reduzir o inchaço decorrente da má digestão e da formação de gases. Além disso, promove a perda de peso saudável devido o alto poder diurético, que ajuda também a combater a retenção de líquidos. Ajuda a diminuir a vontade de consumir gordura e açúcar, além de, por conter tiamina, converter os carboidratos em energia, aumentando o metabolismo.

Como preparar?

Para preparar a água de abacaxi, você vai precisar de:

  • 1 litro de água
  • 1 abacaxi médio
  • 6 folhas de hortelã

Em uma jarra de vidro com tampa, coloque a água e reserve. Descasque o abacaxi e corte em pedaços pequenos. Em seguida, adicione a água e acrescente as folhas de hortelã já higienizadas. Tampe bem a jarra e deixe descansando dentro da geladeira por um período de, aproximadamente, 9 horas. Consuma o primeiro copo no dia seguinte, em jejum, e consuma durante o dia.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário