Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Água de abacaxi para desinchar o corpo e secar a barriga

Tipo:

800591000.jpg

O abacaxi é uma fruta repleta de benefícios derivados de seus nutrientes. Rica em vitamina C, ajuda a melhorar diversos processos do corpo, e quando consumida a água de abacaxi diariamente, a mesma promove ainda mais efeitos benéficos à saúde do que quando consumida apenas a fruta.


Confira também:

- 229 Receitas Low Carb

Benefícios

O consumo da água de abacaxi ajuda no combate às inflamações devido à presença de bromelina, um excelente anti-inflamatório natural. Ajuda ainda a eliminar toxinas do corpo e luta contra as inflamações que afetam tecidos e órgãos, de forma que seu consumo seja benéfico para casos de lesões esportivas e doenças como artrite.

Atua na eliminação de parasitas do organismo e melhora o funcionamento da tireoide, aliviando os sintomas associados a tireoidite. Por ser rico em potássio, o abacaxi e a água de abacaxi ajudam a manter o corpo mais forte e equilibra os eletrólitos, evitando a fadiga e as cãibras. Atua como desintoxicante limpando o organismo e acabando com os metais pesados e as toxinas presentes no corpo.

Também fortalece os dentes e as gengivas devido à presença de cálcio e de vitamina C. Por conter betacaroteno, é bastante importante também para a visão: segundo um estudo, três ou mais porções de abacaxi por dia ajudam a reduzir o risco dos problemas de visão relacionados à idade.

Ajuda a proteger contra o câncer, segundo uma pesquisa que foi divulgada pela revista americana Planta Médica, que comparava o efeito da bromelina com o 5-fluorouracil, medicamento usado em quimioterapias. Foi constatado que o efeito da bromelina superava o do medicamento.

Emagrecimento e inchaço

Ajuda ainda a melhorar a digestão, já que a bromelina estimula o organismo na digestão de proteínas de forma mais eficiente. Isso ajuda a reduzir o inchaço decorrente da má digestão e da formação de gases. Além disso, promove a perda de peso saudável devido o alto poder diurético, que ajuda também a combater a retenção de líquidos. Ajuda a diminuir a vontade de consumir gordura e açúcar, além de, por conter tiamina, converter os carboidratos em energia, aumentando o metabolismo.

Como preparar?

Para preparar a água de abacaxi, você vai precisar de:

  • 1 litro de água
  • 1 abacaxi médio
  • 6 folhas de hortelã

Em uma jarra de vidro com tampa, coloque a água e reserve. Descasque o abacaxi e corte em pedaços pequenos. Em seguida, adicione a água e acrescente as folhas de hortelã já higienizadas. Tampe bem a jarra e deixe descansando dentro da geladeira por um período de, aproximadamente, 9 horas. Consuma o primeiro copo no dia seguinte, em jejum, e consuma durante o dia.


Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

1175611_1770257799779190_399825316_n
Bolo de Baunilha com Gotas de Chocolate e Segredinho

Essa deliciosa combinação em forma de bolo, fica uma maravilha, experimente!

dieta-para-diabeticos-1-610×300
Dieta para diabéticos: médico indica cardápio que emagrece e dá dicas

Quem tem diabetes precisa ter uma alimentação regrada, com alimentos em porções adequadas...

ebdb86d7de65ce9306009d954d57d3ab.png
Minha casa cheirava mal, até eu aprender esse truque incrível!!

Sua casa ficará cheirosa como nunca e você só precisa de 3...

18511_1031515416858568_6142104147757187169_n
Lasanha de bacalhau

O jantar de sexta tem que ser TOP, pois o início do...

Deixe seu comentário