Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

A milagrosa função do azeite: é suficiente despejá-lo na bandeja do gelo

Tipo:

page3

O azeite está presente em quase todas as casas e é usado para dar sabor a qualquer comida, doando um sabor mais delicioso do normal. No entanto, este particular tempero esconde outras propriedades inesperadas. Ele pode valorizar diferentes alimentos, mas também assume outras funções bem importantes. Vamos descrever uma neste artigo. Em primeiro lugar, vamos partir de uma premissa. O outro ingrediente protagonista desta função são as ervas arómaticas.


É extremamente complicado manter as ervas arómaticas. Na verdade, é suficiente um pequeno erro para que a erva perca a maior parte do seu sabor e não sirva mais. Há uma maneira simples e prática para se certificar que isso não aconteça. Você não precisa ser um cozinheiro de primeira classe ou uma dona de casa desesperada para ter sucesso neste objetivo. Basta usar o próprio azeite citado acima, e não precisa nem de uma dose muito abundante

O primeiro passo a ser feito é tomar um pequeno punhado de ervas. Estas ervas devem ser bem frescas para ter a certeza que o experimento possa ser realizado na melhor maneira e que essas ervas sejam suficientemente comestíveis. Então, vamos continuar inserindo as ervas no interior de uma pequena bandeja de gelo, aquelas que são geralmente preenchidas com água e colocadas no congelador.

Você pode optar por cortar as ervas em pedaços pequenos, ou, alternativamente, deixá-los nos galhos e folhas, sem fazer qualquer tipo de operação adicional. Independentemente da forma como as ervas serão inseridas, o resultado final irá ser sempre o mesmo, como você vai poder ver daqui a pouco.
Agora, nos espaços usados para inserir os cubos de gelo, despeje o azeite suficiente para enché-los. Obviamente, este azeite deve cobrir as ervas, ou em caso contrário tudo o que foi feito até agora será totalmente inútil. É agora que vem a parte interessante de toda a operação, a demonstração da função milagrosa do azeite.

Este ingrediente, junto com as várias ervas, deve ser colocado dentro do congelador. Deverá permanecer lá por algumas horas, para ter a certeza que a bandeja de gelo funcione na melhor maneira. No final, você terá verdadeiros cubos de azeite congelado, muito semelhantes à aqueles típicos de água gelada.
É um sistema verdadeiramente único para assegurar que as ervas possam ser preservadas por um período de tempo mais longo e que sejam reutilizáveis na maioria das circunstâncias. Como você pode ver, estamos falando de um procedimento nem um pouco complicado, realmente acessível a todos.

O truque foi bem sucedido e destacou ainda mais as incríveis qualidades do azeite, que não se limita a ser um tempero perfeito.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

c03e7821a362f278b94c16947c8a9fd7
Muito se fala do Vick Vaporub para emagrecer, porém este é o truque verdadeiro para dar certo!

Este creme caseiro foi aprovadíssimo! Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta...

cuidados-com-a-pele-500×330
Os 7 pecados que cometemos no cuidado com a pele

Ainda que não seja recomendado fazê-la com muita frequência para não debilitar...

1441428_926554764021301_5408760848025959281_n
Torta integral de liquidificador

Abusou na comilança do final de semana? Então anote essa receitinha de...

Arroz assado com legumes
Arroz assado com legumes

Um arroz maravilhoso com legumes para sua refeição, saboroso!

Deixe seu comentário

X