Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

A milagrosa função do azeite: é suficiente despejá-lo na bandeja do gelo

Tipo:

page3

O azeite está presente em quase todas as casas e é usado para dar sabor a qualquer comida, doando um sabor mais delicioso do normal. No entanto, este particular tempero esconde outras propriedades inesperadas. Ele pode valorizar diferentes alimentos, mas também assume outras funções bem importantes. Vamos descrever uma neste artigo. Em primeiro lugar, vamos partir de uma premissa. O outro ingrediente protagonista desta função são as ervas arómaticas.

É extremamente complicado manter as ervas arómaticas. Na verdade, é suficiente um pequeno erro para que a erva perca a maior parte do seu sabor e não sirva mais. Há uma maneira simples e prática para se certificar que isso não aconteça. Você não precisa ser um cozinheiro de primeira classe ou uma dona de casa desesperada para ter sucesso neste objetivo. Basta usar o próprio azeite citado acima, e não precisa nem de uma dose muito abundante

O primeiro passo a ser feito é tomar um pequeno punhado de ervas. Estas ervas devem ser bem frescas para ter a certeza que o experimento possa ser realizado na melhor maneira e que essas ervas sejam suficientemente comestíveis. Então, vamos continuar inserindo as ervas no interior de uma pequena bandeja de gelo, aquelas que são geralmente preenchidas com água e colocadas no congelador.

Você pode optar por cortar as ervas em pedaços pequenos, ou, alternativamente, deixá-los nos galhos e folhas, sem fazer qualquer tipo de operação adicional. Independentemente da forma como as ervas serão inseridas, o resultado final irá ser sempre o mesmo, como você vai poder ver daqui a pouco.
Agora, nos espaços usados para inserir os cubos de gelo, despeje o azeite suficiente para enché-los. Obviamente, este azeite deve cobrir as ervas, ou em caso contrário tudo o que foi feito até agora será totalmente inútil. É agora que vem a parte interessante de toda a operação, a demonstração da função milagrosa do azeite.

Este ingrediente, junto com as várias ervas, deve ser colocado dentro do congelador. Deverá permanecer lá por algumas horas, para ter a certeza que a bandeja de gelo funcione na melhor maneira. No final, você terá verdadeiros cubos de azeite congelado, muito semelhantes à aqueles típicos de água gelada.
É um sistema verdadeiramente único para assegurar que as ervas possam ser preservadas por um período de tempo mais longo e que sejam reutilizáveis na maioria das circunstâncias. Como você pode ver, estamos falando de um procedimento nem um pouco complicado, realmente acessível a todos.

O truque foi bem sucedido e destacou ainda mais as incríveis qualidades do azeite, que não se limita a ser um tempero perfeito.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp
Loading...

Receitas Sugeridas...

Dicas para Clarear os Cabelos Usando Canela!
Dicas para Clarear os Cabelos Usando Canela!

Hoje você vai aprender como clarear o cabelo com canela,  usando a...

954677_611134778896636_565175086_n
Pudim de Paçoca

Já experimentou pudim de paçoca? Curtiu? Veja o que você vai precisar!

87451d2921f5cb3cd9d34e958a2e9d36.jpg
Pão Recheado Com Presunto e Mussarela

Modo de Preparo: Em um recipiente, colocar a farinha, fermento, sal, açúcar,...

pao_de_arroz_-_novo_valendo
RECEITA DE PÃO DE ARROZ: O MELHOR E MAIS SABOROSO PÃO SEM GLÚTEN QUE VOCÊ JÁ COMEU!

Quem acompanha o Cura pela Naturezasabe que sempre estamos publicando receitas de...

Deixe seu comentário