Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

8 Benefícios de beber água com limão em jejum e como prepará-la

Tipo:

Limonada-para-quemar-grasas-500×335-500×335

É cada vez maior o número de pessoas que estão adotando o bom hábito de beber água com limão em jejum. Demonstrou-se que esta bebida tão econômica e tão fácil de preparar tem importantes benefícios curativos e protetores que ajudam a combater e prevenir diferentes problemas de saúde física e mental, e por isso é uma ótima forma de começar o dia.


Confira também:

- 101 Receitas Low Carb

A água com limão em jejum é uma bebida rica em propriedades antivirais, antibacterianas e antimicrobianas que ajudam a combater uma grande quantidade de vírus, bactérias e micro-organismos que afetam a nossa saúde. Além disso, somente duas colheres de limão oferecem 23% das quantidades diárias recomendadas de vitamina C, fundamental para fortalecer o sistema imunológico e prevenir doenças.

Se você ainda não conhece todos os benefícios que a água com limão em jejum oferece para a saúde, não perca os seguintes 8 benefícios e a receita para prepará-la.

Hidratação

Durante a noite, nosso corpo perde hidratação e é necessário repor líquidos bebendo água na primeira hora do dia seguinte. A água com limão em jejum é uma boa forma de nos hidratarmos e de nos beneficiarmos das propriedades do limão para o organismo.

Previne infecções urinárias

A água com limão tem propriedades antivirais, antibacterianas e antimicrobianas que ajudam a prevenir e combater as infecções urinárias. Beber todos os dias esta água em jejum ajuda a eliminar as bactérias prejudiciais presentes no trato urinário.

Ajuda a perder peso

O consumo de água com limão em jejum ajuda a melhorar o trânsito intestinal lento, o que facilita a eliminação de toxinas presentes no organismo. Além disso, beber água com limão em jejum proporciona mais saciedade durante o dia, e evita que consumamos calorias em excesso.

Equilibra o pH do corpo

Por seu alto teor de ácido cítrico, o limão é um dos melhores aliados para restabelecer o pH do corpo. Alimentos como os refinados, os açúcares, aditivos ou corantes, entre outros, acidificam o corpo e o tornam mais propenso a doenças. A água com limão em jejum é um excelente remédio natural para reduzir essa acidez.

Fortalece o sistema imunológico

A vitamina C fornecida pelo limão é fundamental para fortalecer o sistema imunológico. Beber diariamente água morna com limão é uma ótima maneira de aumentar as defesas do organismo e prevenir doenças.

Melhora a digestão

O consumo de água com limão em jejum ajuda a melhorar a digestão, previne a prisão de ventre e é útil para aliviar os transtornos digestivos e estomacais como, por exemplo, a diarreia, gases e flatulências, a acidez estomacal e as digestões pesadas.

Ajuda a depurar o organismo

Nosso corpo acumula todos os dias uma grande quantidade de toxinas provenientes da alimentação, da contaminação ou dos químicos, entre outros fatores, que podem afetar a saúde e impedir o correto funcionamento dos órgãos vitais. O consumo diário de água com limão em jejum ajuda a depurar o organismo, eliminando todas estas substâncias tóxicas que podem nos causar dano. Além disso, ajuda a combater os radicais livres e previne o envelhecimento precoce.

Mantém a beleza da pele

A água morna com limão oferece ao organismo uma quantidade significativa de antioxidantes, fundamentais para proteger a pele e prevenir o seu envelhecimento. A vitamina C é essencial para a produção de colágeno da pele e também ajuda a conservar a sua elasticidade. Além disso, hidrata a pele e ajuda a prevenir problemas como a acne.

Como preparar água morna com limão?

Fazer água morna com limão para beber em jejum é algo simples e não requer muito esforço. Em apenas dois minutos você terá pronta esta bebida refrescante e saudável.

Ingredientes
1 copo de água (250ml)
1 limão orgânico
Preparo
Aqueça a água em uma panela, mas sem deixar que ferva. Enquanto isso, extraia o suco do limão em um copo e reserve-o. Quando a água estiver pronta, acrescente-a ao copo com suco de limão e misture tudo muito bem. Beba esta bebida morna todas as manhãs imediatamente depois de acordar.

Lembre-se de que você não deve acrescentar nenhum tipo de adoçante, já que isso a tornaria menos saudável.


Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

6 votos, média: 3.83 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

9 macetes para seu bolo não murchar e ficar grande e fofinho
9 macetes para seu bolo não murchar e ficar grande e fofinho

Não se deixe levar pelas superstições do tempo da vovó que diziam...

483846_593298357346945_587956729_n
Cuscuz Doce

Que tal uma versão doce de cuscuz? Essa receita fica pronta em...

fernanda-souza-nao-renova-contrato-com-a-globo_1477419 (1)
Atriz de grande sucesso é vítima da Globo e pede ajuda a Silvio Santos

Após 17 anos de trabalhos na emissora, Rede Globo não renova contrato...

45d4a59e459d5ec4ace9478107fa9146.jpeg
Esta mulher pesava 514 quilos Quando vires como está agora Inacreditável!

Esta mulher pesava 514 quilos… Mas a sua força de vontade fez...

Deixe seu comentário