Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

7 dicas simples para ter lábios perfeitos

Tipo:


1 – Hidrate (e muito!): Assim como qualquer parte do corpo, os lábios também precisam ser hidratados o dia todo, pois são sensíveis ao clima. “Ande sempre com um hidratante labial ou lip balm — desses que vendem em farmácia — e hidrate a cada duas horas” recomenda. De preferência, com filtro solar.

2 – Pomada para assadura de bebê também é uma ótima opção, como Bepantol. Ao ir dormir, passe uma camada na boca. É hidratação garantida!

3 – Evite usar manteiga de cacau. Ao passar a manteiga nos lábios, você está apenas protegendo a pele, mas o produto não tem o poder de hidratação.

4 – Fumar causa inúmeros danos aos lábios, garante a dermatologista. A boca sofre com a nicotina e todas as outras substâncias. Com o tempo, a pele fica manchada, atrofia com mais facilidade, além de envelhecer mais rápido. Abandonar o vício vai deixar a pele mais bonita.

5 – Evite a esfoliação, esse hábito não traz nenhum benefício. A pele pode até ficar lisinha por um tempo, mas o resultado não é duradouro. Uma vez esfoliado, os lábios vão sempre precisar desse procedimento, pois o corpo produz ainda mais células a cada esfoliação.

6 – Nunca cutuque ou mexa quando perceber algum machucado, bolinhas ou feridas atípicas. Neste caso, procure um especialista para saber as possíveis causas e tratar da maneira adequada.

7 – Tenha cuidado ao ingerir alimentos muito cítricos. Eles podem machucar ou manchar a pele. Comidas e bebidas muito quentes também podem provocar traumas como queimaduras.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário