Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

6 remédios caseiros para eliminar as espinhas

Tipo:

91713000.jpg

A acne é um dos problemas cutâneos mais comuns em toda a população mundial. Geralmente se manifesta em forma de espinhas ou cravos, bem como em grãos ou cistos no rosto, nas costas e no peito. Surge após um processo de infecção causado por mudanças nas glândulas sebáceas, processo que provoca obstrução e inflamação nos poros da pele.


As espinhas e os problemas mais crônicos de acne costumam aparecer – principalmente – na etapa da puberdade, causando sérios problemas de autoestima em quem sofre com eles. Porém, este problema cutâneo pode surgir em qualquer idade e afetar tanto homens quanto mulheres.

Atualmente existem muitos produtos e tratamentos que têm como finalidade a redução do desenvolvimento de espinhas e cravos para melhorar o aspecto da pele. Porém, muitos destes produtos são caros e estão fora do alcance da maioria das pessoas. Por sorte, existem algumas alternativas caseiras e naturais que podem ajudar a reduzir o problema para apresentar uma pele mais limpa e bonita sem ter que investir tanto dinheiro. Saiba mais a seguir!

1. Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio atua como um esfoliante suave para a pele, capaz de remover as células mortas e o excesso de oleosidade que bloqueia os poros. Também ajuda a regular o pH da pele e funciona como um antisséptico suave. A maior vantagem está em ser econômico e, além disso, ser facilmente encontrado em qualquer lugar.

Como usar?

Para preparar uma máscara contra espinhas, misture em um recipiente duas colheres de bicarbonato de sódio, uma colher de chá de canela em pó, o suco de meio limão e cinco colheres de mel. Depois de formar uma pasta, aplique-a por todo o rosto, deixe agir por 5 a 10 minutos e enxágue com água morna.

Outra opção consiste em umedecer levemente o bicarbonato de sódio e aplicá-lo com suaves massagens circulares por todo o rosto.

2. Mamão

Mamão-500x331

Além de ser uma fruta deliciosa e muito boa para a saúde, o mamão também é um grande aliado da saúde cutânea e, de fato, é um ingrediente ativo de muitos produtos de beleza comerciais. Esta fruta ajuda a eliminar o excesso de lipídios na superfície da pele, removendo as células mortas e a inflamação causada pelas espinhas.

Como usar?

Amasse um pedaço de mamão até formar uma pasta e depois aplique-a no rosto limpo e seco. Deixe agir por 20 minutos. Quando terminar o tratamento, não se esqueça de aplicar um creme hidratante.

3. Chá verde

Este chá contém um antioxidante chamado epigalocetequina-3-galato ou EGCG, que se demonstrou eficaz na hora de reduzir a produção excessiva de sebo, bem como tratar inflamações e diminuir o crescimento de bactérias na pele.

Como usar?

Prepare uma pasta com duas colheres de chá de folhas de chá verde misturadas com um pouco de água. Aplique a pasta no rosto como se fosse um esfoliante e deixe agir de 3 a 5 minutos.

4. Aveia

Aveia-500x334

Além de ser um alimento saudável, a aveia também é um remédio natural para a boa saúde da pele. Este ingrediente ajuda a remover as células mortas que se acumulam no rosto e também estimula a eliminação do excesso de oleosidade.

Como usar?

Em um recipiente, misture duas colheres de sopa de farinha de aveia, a polpa de um tomate e uma colher de sopa de mel. Faça uma pasta e aplique-a por todo o rosto, deixando agir por 10 minutos.

5. Canela e mel

A combinação de canela e mel é um remédio incrível para reduzir as espinhas e melhorar rapidamente a saúde da pele. A canela tem propriedades antimicrobianas que ajudam a evitar a proliferação de bactérias. Por outro lado, o mel é um ingrediente antibiótico que pode ajudar a desinfetar e reduzir a inflamação causada pelas espinhas.

Como usar?

Misture em um recipiente duas colheres de chá de mel com uma colher de chá de canela até formar uma pasta. Aplique no rosto ou nas regiões afetadas pelas espinhas e deixe agir por 15 minutos.

6. Casca de banana

Casca-de-banana-500x311

A banana é um alimento muito nutritivo, carregado de componentes essenciais para nosso organismo. O que a maioria não sabe é que sua casca também tem importantes propriedades que podem ajudar a regenerar a pele, além de reduzir o surgimento de cravos e espinhas.

Como usar?

Pegue a casca de uma banana e esfregue sua parte interna em todas as regiões do rosto que apresentam espinhas. Quando terminar de aplicar, deixe agir por 30 minutos no mínimo. Enxágue com água morna.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

39349262_1663602677082736_1586414817239891968_n
BOLO DE BRIGADEIRO INCRÍVEL

O MELHOR bolo de brigadeiro do mundo, é super FÁCIL! Não esquece...

torta-com-bombom-f8-1858
Torta com Bombom

É ou não é uma tentação? Tá esperando o que para preparar...

calcanhares-rachados-500×313
Como tratar os calcanhares rachados em poucos dias

Para conseguir calcanhares saudáveis é muito importante fazer esfoliações para eliminar as...

Deixe seu comentário

X