Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

6 óleos que ajudam no crescimento do cabelo

Tipo:

remedios-naturais-crescimento-cabelo-500×365

A maioria das pessoas dá muita importância à saúde do cabelo, já que ele está exposto a muitos fatores que podem enfraquecê-lo e provocar problemas como a queda e o ressecamento. Com frequência, muitas pessoas recorrem a tratamentos comerciais para revitalizar os fios e estimular o crescimento saudável. No entanto, muitos deles não dão os resultados esperados ou são muito caros para serem usados com regularidade.


Confira também:

- 229 Receitas Low Carb

Felizmente, há formas mais econômicas e eficazes de reparar o cabelo e conseguir com que ele cresça saudável e bonito.

Este é o caso dos óleos naturais que, por suas propriedades, estão entre as melhores alternativas para cuidar dos fios e estimular o seu crescimento.

Óleo de coco

O óleo de coco é composto por triglicerídeos de cadeia média que têm a capacidade de passar pela membrana celular do cabelo para nutri-lo em profundidade.

Trata-se de um óleo ideal para evitar a perda de proteínas e contrabalancear a falta de óleos naturais que se perdem como consequência da exposição diária a toxinas e aos xampus.

Como utilizá-lo?

Aplique um pouco de óleo de coco sobre o cabelo e couro cabeludo fazendo uma suave massagem.
Você também pode utilizá-lo como base para máscaras para o cabelo, por exemplo, com uma pasta de abacate.

Azeite de oliva

O responsável por reduzir o tamanho dos folículos capilares e provocar a calvície poderia ser um hormônio chamado diidrotestosterona (DHT).

O azeite de oliva contém importantes antioxidantes que ajudam a bloquear este hormônio, além de combater os radicais livres, estimular a circulação sanguínea e oferecer nutrientes para o crescimento saudável do cabelo.

Como utilizá-lo?

O ideal é aplicá-lo diretamente no couro cabeludo e nas pontas do cabelo para uma melhor restauração.
Você pode misturá-lo com óleo de alecrim para ter melhores resultados.

Óleo de rícino

Este óleo é utilizado como laxante natural pelo efeito que causa no organismo. No entanto, além disso, foi comprovado que ele contém nutrientes que fortalecem o cabelo para um crescimento saudável e rápido.

Ele contém ácido ricinoleico, que atua como um antibacteriano e antifúngico, ideal para prevenir infecções e fungos no couro cabeludo.

Como utilizá-lo?

Aplique por todo o couro cabeludo e faça massagens suaves circulares. O ideal é usá-lo todas as noites para que faça efeito durante o período de descanso.

Óleo de jojoba

Diferentemente de outros óleos essenciais, o óleo de jojoba não penetra no couro cabeludo devido a sua composição. Em vez disso, ele sela o folículo capilar e mantém a sua umidade para evitar o ressecamento e a obstrução por sebo na raiz.

Como utilizá-lo?

Você pode aplicá-lo no cabelo e no couro cabeludo, mas é preciso enxaguá-lo para não ficar com uma sensação oleosa.
Outra boa opção consiste em adicionar 1/8 partes de óleo de jojoba ao seu xampu de uso habitual e usá-lo como de costume.

Óleo de alecrim

Um dos melhores óleos para fazer crescer o cabelo é, sem dúvida, o óleo de alecrim. O que ele faz é dilatar os vasos sanguíneos e estimular a divisão celular, o que por sua vez estimula os folículos do cabelo para produzir novos fios.

Acredita-se que este óleo tem a capacidade de frear a queda de cabelo e impedir o seu envelhecimento precoce. Além disso, ele combate a caspa e suaviza no caso de fios quebradiços.

Como utilizá-lo?

Ele pode ser aplicado diretamente sobre o cabelo e no couro cabeludo para aproveitarmos os seus benefícios.
Se desejar potencializar seus efeitos, o ideal é aquecer uma colher de óleo de alecrim com uma colher de azeite de oliva e algumas folhas secas de alecrim. Esta mistura pode ser aplicada por todo o cabelo. Deixe agir por 30 minutos e enxágue.

Óleo de abacate

Por seu alto teor de ácidos graxos saudáveis e vitaminas, o óleo de abacate se converteu em um dos melhores produtos para o cuidado e o crescimento saudável do cabelo.

De fato, este ingrediente já faz parte de muitos produtos comerciais que têm como objetivo melhorar a saúde capilar.

O abacate contém vitamina A, B6 e vitamina E, que nutrem, reparam e melhoram a saúde capilar. Além disso, é rico em antioxidantes que aumentam o fluxo sanguíneo aos folículos capilares, contribuindo para o crescimento do cabelo.

Como utilizá-lo?
Aquecer uma colher de óleo de abacate com uma de azeite de oliva e, em seguida, aplicá-lo com uma massagem suave por todo o cabelo e couro cabeludo. Envolver o cabelo em uma toalha, deixar atuar durante 20 minutos e enxaguar.


Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

12 votos, média: 4.17 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

835944313.jpg
Quer saber o que ela passa nos cabelos? Aposto que vai correndo passar também!

  Confira também: - 229 Receitas Low Carb Quer investir na saúde...

medicos_americanos_-_vacina-430×285
MÉDICOS QUE DESCOBRIRAM SUBSTÂNCIA CANCEROSA NAS VACINAS MORREM MISTERIOSAMENTE NOS EUA

Um mistério está chamando a atenção dos adeptos de medicina natural nos...

Cheesecake de limão com frutas vermelhas
Cheesecake de limão com frutas vermelhas

Uma maravilhosa sobremesa muito indicada para servir nas festas de final de...

11081145_1003553866321390_1591605976512105530_n
Bolo pão de queijo

Aqui nós gostamos tanto de pão de queijo que já fazemos até...

Deixe seu comentário