Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 óleos naturais para reativar o crescimento dos cabelos

Tipo:

262253099.jpg

Ter um cabelo comprido, cheio, bonito e saudável é o sonho de muitas mulheres. Mas para tanto, é importante que se cuide diariamente da saúde capilar. E isto inclui o uso de técnicas e produtos que reconstroem a fibra do cabelo, hidratam e limpam todas as impurezas do couro cabeludo. A indústria de cosméticos já possui os mais diversos produtos antiqueda, antiressecamento, e com muitas propriedades benéficas. No entanto, se preferir, há também a possibilidade de um tratamento mais natural.


Quando procuramos por esta alternativa de tratamento, é necessário que se dobre a dedicação e o cuidado, para que os resultados cheguem, e de forma satisfatória. Os principais aliados para reativar o crescimento dos cabelos são os óleos naturais, que além de diminuir a queda, os deixam com um aspecto saudável.

Óleo de coco

O óleo de coco possui gorduras saudáveis que contribuem para a reparação da fibra capilar, e vitamina E, que hidrata, nutre e ajuda a manter o crescimento saudável. Ele é capaz de prevenir a queda de cabelos de homens e mulheres, pois inibe a enzima cinco alfa redutase, uma das causadoras da calvície.

Óleo de alecrim

O óleo de alecrim vem sendo cada vez mais explorado pela indústria de cosméticos, justamente por conta de suas propriedades. Ele fortalece as raízes dos cabelos, ajuda a ativar a circulação sanguínea e promove um crescimento saudável e de maneira eficiente. Para obter tais benefícios, só precisa adicionar algumas gotas desse óleo em seu shampoo.

Óleo de abacate

Este óleo possui uma grande quantidade de gorduras monoinsaturadas e vitamina E, que nutrem e fortalecem o cabelo para frear a queda, reparar e estimular o crescimento. A aplicação do óleo de abacate na sua forma natural pode trazer muitos benefícios.

Óleo de mamona

A mamona é uma conhecida planta desintoxicante, e tem sido usada como tal há muitos anos. O óleo de mamona tem a capacidade de hidratar e estimular o crescimento natural do cabelo. Ainda previne a queda e mantém o couro cabeludo saudável.

Óleo de jojoba

É um grande aliado na limpeza do excesso de gordura produzida pelas glândulas sebáceas, e todos os resíduos que obstruem os folículos capilares. Sua aplicação fortalece as raízes, ajuda a frear a queda e impulsiona o crescimento.

Tratamento para a queda

Se separados, esses óleos já são bastante eficazes, imagina só juntos? Esse é um ótimo tratamento contra a queda de cabelos, que combina as propriedades de alguns desses óleos.

Em um recipiente de vidro, misture meio copo de óleo de mamona, duas colheres de chá de óleo de abacate, uma colher de chá de óleo de alecrim e uma colher de chá de óleo de lavanda. Com os cabelos umedecidos, aplique essa mistura com suaves massagens por todo o couro cabeludo. Deixe agir por uma hora, e então enxague.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 4.5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Nao-jogue-pao-velho-fora-faca-pudim-de-pao-de-liquidificador-a-minha-sobremesa-favorita
Não jogue pão velho fora, faça pudim de pão de liquidificador a minha sobremesa favorita

Ingredientes: 3 ovos (gemas peneiradas); 3 pães; 100 ml de leite; 1...

561235_10151559837610479_1996522524_n
Bolinho de Queijo e Peito de Peru

Espetacular Bolinho de Queijo e Peito de Peru! Veja a receita! Hum

donos-760×397
Cadela perdida no mar nada 9 km e caminha 20 km para se reencontrar com sua família

O sentido de orientação é algo muito importante para que em situações...

739842000.jpg
4 vitaminas para fortalecer sua flora intestinal e combater a prisão de ventre

Uma flora intestinal forte é sinônimo de saúde. Aspectos como uma má alimentação,...

Deixe seu comentário

X