Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

15 sinais que você tem mau hálito e não consegue perceber

Tipo:

15-sinais-voce-tem-mau-halito-1

Para ajudar a identificar, o médico Salomão Carui, especialista em halitose e medicina do sono, listou alguns sintomas do mau hálito. E, se você tiver, procure ajuda. É que além do odor desagradável, o mau hálito pode causar mais de 50 doenças, como inflamações na garganta, distúrbios no fígado e no estômago. “A boa notícia é que o problema tem solução”, afirma o médico.

Como saber se tenho mau hálito

Você bebe pouco líquido: “Quem bebe líquido em volume menor que o adequado promove ressecamento de todos os tecidos. Alguns deles necessitam de lubrificação para manterem-se vivos. Portanto, pouco líquido significa morte celular tecidual, que causa maus odores”, diz.

Você fuma: “O cigarro, charuto, cachimbo e outros, promovem um odor terrível, que ainda se somam a outros odores. Em linguagem simples, imagine uma lata de lixo com um único dejeto, por exemplo, um ovo. E em comparação, uma outra lata de lixo com o ovo e outros dejetos. Obviamente esta segunda lata tem odor pior devido à somatória de odores”, explica.

Você tem o intestino preso: “O intestino preso mostra que há um ‘ressecamento’ de tecidos, ou seja, morte celular tecidual que causa mau cheiro”.

Fica muitas horas sem comer: “Quem fica muitas horas sem se alimentar tem o característico hálito do jejum, que é o mesmo do ‘hálito matinal fisiológico’. Todos acordamos com hálito forte pela manhã, pois ficamos muitas horas sem nos alimentarmos”.

Respira pela boca: “A respiração bucal não é fisiológica e, portanto, traz o odor característico do paciente gripado e/ou resfriado com severa obstrução nasal”.

Ronca: “O ronco é a mesma situação que a respiração bucal”, diz.

Tem diabetes: “O hálito do diabético pode ser em hiperglicemia ou hipoglicemia, é como um cheiro de maçã passada ou de manteiga rançosa”.

Sente a boca seca com frequência: “Sentir a boca seca com frequência significa que a pessoa está com ressecamento tecidual, que indica tecido morto”.

Tem tártaro: “O tártaro é característico de higiene oral inadequada, que como consequência traz a halitose”, diz.

Usa aparelho ortodôntico ou prótese dentária: “O uso de próteses e aparelhos dentários requer um maior cuidado na higiene oral, pois podem facilmente acumular resíduos alimentares que geram mau odor”, afirma.

Tem sangramento na gengiva ao escovar os dentes ou passar fio dental: “Indica periodontite, que é uma infecção gengival que gera mau hálito”.

Apresenta placa esbranquiçada no fundo da língua: “Causada por resíduos de alimentos, tecidos e bactérias, com odor característico de resíduos”.

Percebe eventualmente pequenos flocos de cor amarelada ou branca de odor desagradável expelidos da garganta: “Esses flocos são os chamados ‘caseos’ amígdalianos, que são restos de alimentos, tecidos e bactérias”, explica.

Toma bebidas alcoólicas mais de duas vezes por semana: “O álcool é um irritante do trato digestivo e traz o cheiro característico dessa agressão. Basta lembrar de encontrar uma pessoa que ingeriu bebida alcoólica em uma ocasião que você não ingeriu e notará claramente essa halitose”.

Masca chicletes ou chupa balas: “Chicletes ou balas são mascaradores. É como colocar perfume em um corpo suado para ‘mascarar’ o odor”, finaliza.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 1 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário