Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

12 truques para limpar objetos que você achou que ficariam sujos para sempre

Tipo:

large_foron

Você tem dificuldades para limpar as grelhas do seu fogão, as molduras das janelas, o estofamento, entre milhares de outras coisas? Aqui nós te damos algumas dicas de como fazer a limpeza ficar muito mais fácil.


1. Grelhas do fogão

large_fog_o (1)

É comum que elas fiquem cheias de óleo na grade, então para limpá-las basta usar um pouco de amônia. Coloque a grelha dentro de um saquinho plástico e adicione de duas a três colheres da solução. Deixe por 12 horas e depois lave normalmente. Pronto.

2. Molduras das janelas

large_janela

Para limpá-las polvilhe a parte inferior da moldura com bicarbonato de sódio e encha um frasco de spray com água e vinagre em uma proporção de 1:1 e coloque o bicarbonato. Depois esfregue suavemente com uma escova de dentes velha e limpe primeiro com uma toalha de papel e depois com um pano molhado. Agora está limpinho, não?!

3. Estofamento

large_estofamento

Você já teve problemas com isso, eu aposto. Para limpá-lo, misture uma colher de sopa de bicarbonato, 1/3 de um copo de vinagre, um pouco de água quente (mas não fervente) e uma colher de sopa de sabão em pó. A mistura funciona perfeitamente para remover manchas do estofamento.

Além disso, o bicarbonato pode trazer um frescor ao seu sofá: apenas espalhe uma camada fina no topo e deixe por algumas horas e depois use um aspirador.

4. A área entre as telhas do banheiro

large_banheiro

Um verdadeiro inferno de limpar, não?! Essa sujeirinha chata pode ser tirada esfregando a área afetada com uma mistura de vinagre e bicarbonato. Deixe a mistura na superfície por alguns minutos e depois lave com água e seque.

5. A pia

large_pia (1)

Para limpar a região da pia, misture duas colheres de sopa de soda cáustica e duas colheres de bicarbonato de sódio comum. Depois disso, esfregue na superfície da pia levemente molhada. Depois de dez minutos, misture 50 g de vinagre e 50 g de água sanitária. Espere por uma hora e meia e então lave a pia com água.

6. O forno

large_foron

Nada mais insuportável do que isso. Então aí vai:

Coloque um pouco de amônia em um pequeno contêiner e deixe no forno sem aquecimento durante a noite. De manhã, a sujeira vai ser facilmente eliminada das janelas do forno.

O cheiro também irá embora mais rápido, mas lembre-se de deixar as janelas abertas enquanto estiver limpando-o e use sempre luvas de borracha.

7. Torneiras cromadas

large_torneiras

Ninguém merece limpar isso, não? Veja a dica: para deixar a superfície das torneiras cromadas limpas por um bom tempo, limpe-as com papel de cera. Logo, você irá passar muito menos tempo no banheiro limpando.

8. O microondas

large_microondas

Um inferno limpar o microondas, não? A gente te ensina como economizar tempo: coloque um copo de água em um contêiner largo e adicione várias colheres de vinagre.

Depois, deixe-o no microondas, ligue-o e espere até as janelas embaçarem e desligue. Deixe esfriar por mais ou menos 15 minutos antes de abrir a porta. E então retire o contêiner e limpe o interior do microondas com uma esponja úmida. Viu resultado?

9. Tapetes

large_tapetes

Para isso, limpe primeiramente a área manchada para deixá-lo molhado. Espirre um pouco de bicarbonato, deixe por 10 minutos e depois passe o aspirador.

Depois disso, misture uma colher de sopa de detergente líquido com uma colher de sopa de vinagre e junte a mistura à água quente (cerca de dois copos). Esfregue a área das manchas e deixe secar. Prontinho.

10. Prataria

large_prataria

Problemas para limpar a prataria? Solução fácil: pegue um grande contêiner e cubra-o com papel alumínio. Encha-o com água quente e metade de um copo de sal e a outra metade de bicarbonato. Encharque a prataria na mistura por uns 30 minutos e em seguida lave e limpe com um pano seco. Curtiu?

11. Tábuas de corte

large_cortes

Todo mundo sabe que essas tábuas sempre ficam com essas manchas terríveis que não saem por nada. Com esse método isso vai mudar.

Primeiro de tudo: tenha certeza de que as tábuas estão secas para então esfregar um pouco de sal. Agora esfregue usando uma esponja ou escova submersa em água quente. Repita se necessário. Viu diferença?

12. Estofo de automóveis

large_antes_e_depois_carro

Para tirar essas manchinhas indesejáveis, misture água e detergente líquido em um uma garrafa de spray em medidas 1:1 e espirre a mistura no estofo de uma distância de 10 cm. Esfregue com uma escova com cerdas macias e depois com um pano limpo e um pouco de água quente. Lembre-se de ir limpando aos poucos as áreas menores e lembre-se também de tirar um pouco da sujeira do pano.

Por último, use um pouco de pano de microfibra para ajudar a secar.

E aí? Funcionaram as dicas? Conta pra gente.

 

 

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X