Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Segredo da banana à milanesa sequinha e gostosa que nem de restaurante

Tipo:

Banana_Milanesa-1311.jpg

Banana à milanesa é uma receita típica da culinária brasileira, um delicioso acompanhamento para suas refeições, que deixará todos com água na boca! Essa incrível receita de restaurante, que fica sequinha, você faz com facilidade e rapidez! Não espere mais, confira a receita do Canal Karen- Minha Cozinha Minha Renda e faça a irresistível banana à milanesa, que será um sucesso!


Como fazer banana à milanesa

Para a banana à milanesa, começaremos descascando as bananas, tirando os fiapos e picando-as em pedaços médios. Numa tigela adicionaremos farinha de rosca e em outra, ovos batidos. Empanaremos as bananas passando-as na farinha de rosca, depois nos ovos batidos e mais uma vez na farinha rosca. Passaremos para uma forma os pedaços já empanados. Em uma frigideira, esquentaremos bem o óleo, colocaremos as bananas e vamos fritá-las durante 1 minutinho, para não que não desmanchem. Tiraremos e escorreremos o excesso de gordura em papel-toalha. Agora sirva e saboreie sua apetitosa banana à milanesa!

Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.

Ingredientes da receita de banana à milanesa

  • bananas-nanicas a gosto
  • farinha de rosca o quanto baste
  • ovos batidos o quanto baste
  • óleo o quanto baste (para a fritura)

Obs.: Para esta receita, procure utilizar bananas mais para verdes, não muito maduras, para evitar que desmanchem na hora de fritar.

Modo de preparo

  1. Descasque as bananas, retire os fiapos e corte-as em pedaços médios. 
  2. Pegue duas vasilhas e, numa delas, coloque os ovos batidos e na outra, a farinha de rosca.
  3. Passe os pedaços de bananas primeiramente na farinha de rosca, em seguida nos ovos batidos e novamente na farinha rosca.
  4. Reserve os pedaços já empanados numa assadeira.
  5. Numa frigideira, aqueça bem o óleo, adicione as bananas e frite-as rapidamente, por cerca de 1 minuto, para não desmancharem.
  6. Retire e escorra o excesso de óleo em papel-toalha.
  7. Sirva e desfrute dessa espetacular banana à milanesa! Bom apetite!

Dica adicional: se desejar, você pode levar os pedaços de bananas empanados ao congelador e, quando estiverem congelados, passar para saquinhos culinários ou potes com tampa, armazenando-os no congelador por até 3 meses. Na hora de consumir, basta retirar e fritar.

Você também vai gostar de:

Bolo de laranja caseirinho muito simples de preparar fica uma delícia
Chega de gastar dinheiro economize fazendo seu sabão em pó caseiro
Até quem não gosta de mandioca adora esse bolinho de mandioca gostoso que nem coxinha
Não precisa mais gastar com pão integral no mercado faça você mesmo o seu próprio pão caseiro integral

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Pão caseiro pronto em 5 minutos

Aprenda a fazer doce de leite caseiro sem açúcar

Sobremesa econômica e fácil de fazer com apenas 4 ingredientes

Como acabar com as baratas e outros insetos bem fácil sem comprar veneno

Molho de salada rápido à moda do chef

Os famosos biscoitos de laranja que estão enlouquecendo o mundo! Derrete na boca

É um grande erro adicionar apenas água para cozinhar o arroz, deixa eu te ensinar qual é o segredo

Sorvetão de Maracujá

Coloque sal no vaso sanitário e acabe com as manchas e o mau cheiro

Pegue limão e faça essa deliciosa sobremesa em apenas 5 minutos




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X