Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Truque com água é descoberta da ciência para perder 5 kg. Veja como fazer

Tipo:

911099000.jpg

.


Muito provavelmente você já ouviu que beber água é fundamental para se manter saudável. Não é para menos, afinal, os benefícios vão desde uma pele mais bonita à prevenção de alguns tipos de câncer. Agora, um novo estudo descobriu uma nova vantagem: uma forma específica de beber água pode eliminar 5 kg a mais se acompanhado de dieta. Entenda a seguir.

Beber água para emagrecer

Cientistas da Universidade de Birmingham, na Inglaterra, divulgaram os resultados de um estudo de 12 semanas que avaliou 84 adultos obesos. Todos os participantes foram orientados a melhorar a dieta e o nível de atividade física, mas 41 deles adotaram um hábito especial: eles deveriam tomar 500 ml de água meia hora antes das refeições. Os outros 43 participantes foram instruídos a imaginarem-se satisfeitos antes de comer.

Beber água dá saciedade e evita exageros à mesa.

Após os 3 meses de avaliação, os participantes que tomaram água antes das três principais refeições diárias havia perdido, em média, quase 5 kg. Em contraposição, aqueles que não tomaram água ou tomaram antes apenas de uma refeição diária, perderam, em média, pouco menos de 1 kg.

Como beber água para emagrecer

Como descoberto pelos cientistas ingleses, beber água antes das refeições é o jeito certo de usá-la como um aliado para o emagrecimento. Eles ressalvam que a única bebida testada foi a água, nenhum refrigerante, suco ou isotônico foi testado.

Lembre-se de tomar uma boa quantidade – como o meio litro testado no estudo – cerca de meia hora antes de comer. Segundo o estudo, esse hábito dá saciedade e ajuda a fazer as melhores escolhas na hora de montar seu prato.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

3 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X