Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Se você tem essa plantinha cuide dela pois você tem um tesouro e não sabia

Tipo:

planta

A planta Sansevieria é conhecida por diferentes nomes, como “Língua de Sogra” ou “Espada do Rei”, dependendo do país onde você está. Comumente utilizada na decoração de interiores, a Sansevieria oferece diversos benefícios. Continue lendo para descobrir quais são.


Origem e Nome Científico:
O nome científico da planta é Sansevieria trifasciata, nome dado pelo seu descobridor, Vincenzo Petanga, de Nápoles. A planta tem origem na África.

Resistência:

A Sansevieria é extremamente resistente, podendo ser cultivada tanto em ambientes internos quanto externos. Alguns botânicos a classificam como indestrutível, pois ela suporta diferentes tipos de clima, incluindo condições secas e quentes, pouca luz e falta de água. Entretanto, a planta não tolera temperaturas abaixo de zero.

Benefícios da Sansevieria:

Pertencente à família das agaváceas, a Sansevieria produz flores aromáticas que desabrocham entre os meses de junho e outubro, proporcionando um aroma agradável. Entre os benefícios da planta, estão:

Excelentes propriedades como tônico para crianças e adultos.

Purificação do ar, eliminando toxinas e renovando o ambiente.
Tratamento de inflamações no fígado e baço.
Sabor levemente amargo e inodoro.
Pode ser usado na forma de suco, extraído das folhas da planta. É comum triturar as folhas para facilitar a extração do suco. Recomenda-se o consumo de uma a três colheres de sopa por dia ou prepará-lo como chá, utilizando cerca de 20 gramas de folhas e bebendo duas xícaras diariamente.

Como cuidar da Sansevieria?

O cuidado com a Sansevieria é bastante simples, uma vez que ela se adapta a diversas condições e ganhou a fama de “indestrutível” ou “todoterreno”, podendo ser cultivada em ambientes internos ou externos. Algumas variedades da planta se adaptam a qualquer clima, mas é recomendável evitar situações como:

Atmosfera seca.

Pouca luz.

Falta de rega.
Transplantes frequentes.

A Sansevieria faz todo o trabalho, não sendo necessário ser um especialista em jardinagem.

É uma planta perfeita para iniciantes no cuidado de plantas e, além disso, é tão bonita que muitos designers de interiores a recomendam sem hesitar.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X