Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Repelente Caseiro Contra Mosquito da Dengue

Tipo:

Repelente-Caseiro-Contra-Mosquito-da-Dengue-610×300

8 TIPOS DE REPELENTES CONTRA INSETOS

Antes de agarrar esse produto repelente contra mosquitos, considere usar uma opção natural em seu lugar. Uma pesquisa mostra que o principal ingrediente de repelentes comerciais deixa mais do que um mau odor.


De acordo com um estudo danifica as células do cérebro, pode causar alterações comportamentais, e pode ter interações prejudiciais com alguns medicamentos.

Os cientistas também observaram que causou a morte de células do cérebro em animais frequentemente expostos ou após o uso prolongado de repelente.

Pesquisas adicionais descobriram que até 15 por cento de repelente é absorvido através da pele diretamente na corrente sanguínea. Os efeitos tóxicos desta química incluem: distúrbios reprodutivos, mutações do material genético e distúrbios do sistema nervoso central.

Não há necessidade de sofrer em longo prazo e de ter graves consequências para afastar os mosquitos irritantes. Escolha uma alternativa natural que é comprovada para o trabalho de forma tão eficaz como os repelentes ou, em alguns casos, mais eficaz ainda.

1. CATNIP. O óleo essencial encontrado na erva catnip é cerca de 10 vezes mais eficaz do que um repelente tradicional em repelir mosquitos.

2. CITRONELA. Use apenas o óleo essencial puro de citronela, não o óleo da fragrância. Óleos comprados a granel para a queima não são adequados para aplicação tópica para na sua pele.

Para a sua pele é melhor obter um óleo essencial de citronela de alta qualidade a partir de uma loja de comida natural. Embora não seja tão eficaz quanto o catnip, ainda é uma boa opção.

3. ALHO. Comer lotes de alho fresco, os mosquitos não podem suportar o material.

4. LAVANDA. O óleo essencial cheira muito bem e é um repelente de mosquitos comumente usado e eficaz. Também pode substituir por semente de damasco, amêndoa doce ou óleo de coco. Se você pode encontrar o óleo de soja orgânico, também é uma boa opção, uma vez que também mantém os mosquitos afastados.

5. ÓLEO DE NEEM ou óleo de semente de nim: De acordo com um estudo realizado é mais eficaz do que o repelente. Os resultados foram confirmados por cientistas, neem é uma planta que cresce na Índia, mas você pode encontrar ela em lojas de comidas naturais.

6. SOJA ORGÂNICA. Foi descoberto que repelentes feitos de óleo de soja são tão eficazes como repelentes que contenham substancias toxicas.

O óleo de soja é barato e fácil de encontrar, tornando-se uma excelente escolha. Além disso, é um excelente hidratante corporal.

A pesquisa mostra que um ingrediente de soja pode retardar o crescimento de pelos no corpo, quando aplicada topicamente.

Escolha o óleo de soja orgânico, se possível, uma vez que muitas lavouras de soja estão agora geneticamente modificadas.

7. FLOR DE LÓTUS. Uma nova pesquisa mostra que lótus é um repelente eficaz e também ajuda a matar as larvas do mosquito. Lótus cresce na água, é uma boa opção como repelente natural em lagoas de quintal.

8. PIMENTA PRETA. Uma nova pesquisa do mesmo estudo mostra que um extrato (o estudo utilizou um extrato de álcool, mas o óleo essencial de pimenta preta, provavelmente iria funcionar também) de pimenta preta é eficaz em repelir mosquitos.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X