Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Recupere seu cabelo com gengibre

Tipo:


Com o passar dos anos o cabelo fica inevitavelmente com menor brilho e maior facilidade para quebrar-se, mas o tempo não é o único culpado, fatores como a má alimentação ou estresse podem contribuir para as lesões precoces.
Além disso, o cabelo feminino sofre com muitas agressões diárias sejam por causas químicas, vento, sol, polução, etc. Consequentemente buscamos ajuda através de linhas de tratamento completas para devolver a vida aos fios, porém nem sempre vemos o resultado que esperávamos .


Mas descubra agora como a solução pode estar nos tratamentos caseiros que oferecem as vitaminas necessárias aos fios.

Dicas para recuperar o cabelo danificado

Para ter um cabelo forte e brilhante, você pode usar alguns produtos naturais que contém propriedades capazes de recuperarem os cabelos danificados. Neste caso, falaremos sobre dois especificamente, o gengibre e o gergelim, que combinados podem fazer a diferença entre um bom cabelo e um cabelo danificado.

O gengibre e o gergelim são dois elementos naturais que tratam o cabelo danificado devolvendo as vitaminas perdidas. A receita é simples, barata e você notará a diferença desde a primeira aplicação.

Receita

Você deve combinar uma colher de chá de gengibre com um quarto de xícara de óleo de gergelim. Misture o preparado e aplique-o no couro cabeludo, massageando vigorosamente.

A receita deve ser aplicada duas vezes na semana, da maneira já descrita, e após 20 minutos o cabelo deve ser lavado com shampoo indicado para o seu tipo de cabelo. O óleo de gergelim também pode ser usado nas pontas do cabelo, quando úmido, aplicando na palma da mão apenas 3 gotinhas.

Você também pode utilizar o óleo de gengibre quando precisar hidratar os fios capilares, misturando 20 ml do óleo com seu produto hidratante. Aplique em seus cabelos e deixe agir entre 5 a 10 minutos.

Outra forma de empregar os itens é na coloração, adicionando 1 colher de chá do óleo de gengibre no tratamento químico, após preparar a coloração. Com isso, seus cabelos ficarão hidratados e protegidos contra o ressecamento e as cores ficarão mais vivas.

Além disso, o óleo de gengibre também funciona como um ótimo finalizador. Aplique 2 a 5 gotas do óleo sobre os fios, após fazer seu penteado. Isso os deixará com mais brilho, sem frizz e protegidos contra a umidade.

O óleo de gergelim protege o corpo contra agentes nocivos, e o gengibre é um potente anti-inflamatório associado ao tratamento da caspa. Os dois, combinados nesta receita caseira para cuidar dos cabelos, realizarão maravilhas.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X