Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

O melhor bolo de cenoura do mundo

Tipo: Bolos e Tortas

O melhor bolo de cenoura do mundo

  1. Modo de Preparo:
  2. A primeira dica de ouro é cozinhar um pouquinho a cenoura picada – basta uns 5 minutinhos, somente um susto mesmo. Isso faz muita diferença na leveza da massa e no sucesso do bolo de cenoura!
  3. Depois de cozida, leve ao liquidificador a cenoura (a quantidade de cenoura é muito importante, o ideal é ser super fiel as duas xícara de cenouras picadas pois assim fica bem mais fácil acertar do que dar a medida por quantidade de cenouras, pois cada uma tem um tamanho) , as gemas dos ovos (somente as gemas, as claras deixe em outro recipiente) e o óleo.
  4. Bata bem até formar uma pasta homogênea. Depois adicione ao liquidificador peneirando tudo (passe em um coador na hora de adicionar no liquidificador) a farinha e o açúcar. Não deixe de coar todos os ingredientes secos, isso é super importante para o bolo de cenoura perfeito! Bata bem.
  5. Caso o seu liquidificador não aguente o tranco, pode misturar bem com uma espátula. No recipiente a parte, bata as claras em neve. É só bater com uma batedeira as claras até ficarem bem firmes. Adicione a mistura do liquidificador nas claras em neve, incorporando de leve, sem mexer muito rápido. Vá, com calma, misturando tudo bem lentamente.
  6. Em seguida, misture o o fermento também bem devagarinho. Pré aqueça o forno de 180 graus, unte a forma de sua preferência, despeje a mistura e leve ao forno. Cuide muito bem o tempo! Aqui no meu forno, que é elétrico e super potente, ele fica em torno de 17 minutos somente.
  7. Eu indico deixar 15 minutos, abrir o forno e colocar um palito de dente no centro. Se sair seco, tá pronto. Caso contrário faça o mesmo teste depois de 5 minutos. Não dá pra deixar passar o tempo pois fica cru. Mas só abra a porta do forno depois dos primeiros 15 minutos, ok?
  8. Receita de bolo de cenoura não podemos inventar muito – temos que seguir a risca todos os passos e ingredientes, daí não tem erro! Façam direitinho, seguindo todas as etapas e conferindo bem a receita e depois me contem se não é o bolo de cenoura mais delicioso que vocês já provaram. Bom apetite!
  9. Calda:  Para fazer aquela cobertura que é crocante no ponto certo, levar 6 colheres de sopa de achocolatado, 6 colheres de sopa de açúcar, 3 colheres de sopa de leite e 3 colheres de manteiga ao fogo. Mexer por uns 5 minutos e colocar sobre o bolo.


MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

    • 3 ovos
    • 2 1/2 (duas e meia) xícaras de farinha de trigo
    • 1 1/2 (uma e meia) xícaras de açúcar
    • 2 xícaras de cenoura picada, descascada e cozida por 5 minutos
    • 200ml de óleo (girassol, canola ou milho)
    • 1 colher de sopa de fermento
Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X