Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Livre-se das varizes

Tipo:

512980197.jpg

Varizes e vasos incomodam. E não apenas por uma questão estética, mas também por conta das dores e da sensação de cansaço eterno que causam. Por isso, é importante saber um pouco mais sobre esses problemas e descobrir como previni-los e tratá-los.


O que são varizes e vasos

As varizes são aquelas veias dilatadas, tortas e, infelizmente, aparentes na pele. O calibre delas é maior do que os chamados vasinhos (aqueles “riscos” superficiais na pele), os quais têm 1 mm de diâmetro contra os cerca de 3mm das varizes.  As causas e os tratamentos também são bem similares em ambos os casos. Caso o quadro não seja controlado, o inchaço das pernas e pés, bem como as dores e a sensação de desconforto podem se agravar. Podem ainda aparecer manchas e úlceras na pele, que exigem tratamento mais difíceis.

Causas

Entre as causas conhecidas das varizes está a herança genética. Por isso, observe se seus pais, avós e tios apresentam o problema para saber suas chances. Geralmente, as mulheres são as mais afetadas, na proporção de 3 para cada homem com varizes. Isto porque os hormônios femininos enfraquecem os vasos e diminuem a força das paredes das veias. Além disso, a reposição hormonal e os métodos anticoncepcionais podem antecipar o aparecimento das varizes, bem como a gravidez. As varizes geralmente começam a se formar na puberdade, por conta do crescimento do corpo e do aumento do nível de hormônios. Com o passar dos anos, a diminuição da disponibilidade de cólageno no corpo também facilita a dilatação das veias. Além disso, estão na lista de causas das varizes questões ligadas à postura – como ficar muito tempo na mesma posição, seja em pé ou sentado, o que prejudica a circulação do sangue nos membros inferiores -, obesidade, sedentarismo e prisão de ventre, a qual leva as pessoas a terem que fazer força para evacuar, pressionando as veias nas pernas.

Prevenção

Para prevenir o aparecimento das varizes é importante manter-se em movimento. Se seu trabalho exige que você fique sentado ou de pé por um longo período, aproveite qualquer momento de folga para andar, ou faça exercícios mesmo sentado, flexionando os pés, por exemplo. Outra opção é o uso de meias elásticas de compressão graduada, que ajudam o sangue a fluir corretamente em direção ao coração. Estas já podem ser encontradas em vários modelos, tamanhos e cores. Além disso, é importante evitar o excesso de peso, fazer exercícios aeróbicos e manter a hidratação juntamente com uma alimentação balanceada. Os remédios disponíveis no mercado em forma oral ou creme apenas aliviam os sintomas, como o inchaço e as dores.

Tratamento

Os vasinhos podem ser tratados por meio de injeções que causam a inflamação da veia ou pelo laser, que esquenta o sangue na veia até queimar o vaso. Já as varizes são geralmente retiradas via procedimento cirúrgico ou eliminadas por radiofrequência.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

3 votos, média: 4.67 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

XXN
Babosa e creme Nivea formam uma reforçada fórmula para combater rugas e outros problemas da pele.

Babosa e creme Nivea formam uma reforçada fórmula para combater o envelhecimento...

rodelas_batata-640×395-Copy-640×381
Coloque uma fatia de batata todas as noites no rosto e vai ficar com uma pele bonita e suave

A batata é sem dúvida um dos alimentos mais conhecidos e consumidos...

Bolo brigadeiro❤
Bolo brigadeiro❤

Ingredientes: 3 ovos 2/3 de xícara (chá) de água 4 colheres (sopa)...

pudim-de-oreo-sem-fogo-sem-ovos-370×297
PUDIM DE OREO DE GELADEIRA (SEM FORNO E SEM OVOS)

Hoje eu vou ensinar um delicioso pudim de oreo gourmet que não tem ovos,...

Receitas da Semana...

1381934_690435994299847_866219263_n
Pão Caseiro

Fofinho e delicioso. Já tem receita? Clica e pega essa!

bolo fofo de requeijão
Bolo Fofo de Requeijão

Modo de preparo: Em uma tigela, misture os ovos, o requeijão, o...

Deixe seu comentário

X