Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Homem para de fumar e guarda dinheiro do cigarro para viajar, reformar a casa e mais

Tipo:

f8bf99fd786d6fccf59d3687b2066ce3.png

Quem já abandou o tabagismo sabe que é preciso muita força de vontade e determinação para conseguir. Além dos males óbvios à saúde, o cigarro também causa um estrago enorme no bolso do dependente. Não é um vicio barato.


Para o cearense Nilo Veloso, de 66 anos, foi preciso um principio de infarto para que ele tomasse a iniciativa de abandonar o cigarro. Ele conta em entrevista àVix,que costumava fumar3 maços de cigarro por dia, durante 34 anos da sua vida.

Em um certo dia, Nilo, com 54 anos na época, estava dirigindo enquanto fumava, e de repente começou a passar muito mal.“Fiquei tonto, tudo ficou escuro, precisei parar o carro por causa da vista embaçada, joguei o cigarro fora e pedi ajuda a Nossa Senhora”, disse ele àVix.

Abandonando o vício, viajando, reformando a casa e mais

Nilo parou de fumar no dia 24 de julho de 2005. Desde então, o aposentado guarda diariamente o dinheiro que ele gastava com o cigarro em um ponte, que só abre uma vez por ano. O dinheiro poupado é gasto em viagens, hobbies e reformas na casa.

“Já tinha usado remédio, adesivo e nada adiantou. Neste dia, eu não precisei de nada. Eu falo que Nossa Senhora veio com um bisturi divino e me operou. O que aconteceu foi um milagre”, disse o advogado em entrevista.

Viagens, saúde e amor

Desde que parou de fumar, há 12 anos atrás, Nilo consegue juntar em média R$ 5.800 por anos. Com o dinheiro poupado, o aposentando já viajou com sua esposa para vários lugares:Argentina, Uruguai, Chile, duas vezes para a Serra Gaúcha, e a lista só tende a crescer.

Além das viagens, Nilo usou o dinheiro economizado para comprar uma bicicleta de carbonode R$ 11.800 que usa para pedalar com os amigos 4 vezes por semana. Sem contar as reformas que fez em casa, a aquisição de um computador, móveis e até um colchão novo para deixar o ninho do casal mais confortável.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X