Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como realçar a cor dos cabelos

Tipo:

como-realcar-a-cor-cabelo

Quando o assunto é realçar a cor dos cabelos, as mulheres logo pensam nas colorações. Mas além de saber escolher um tom que combine com a sua personalidade, é preciso saber qual o produto ideal para conseguir o resultado desejado.


Existem dois tipos de colorações no mercado, as permanentes e as temporárias. Embora as duas versões das colorações possuam em sua fórmula pigmentos artificiais que dão nova cor aos fios, a grande diferença está na presença ou não de amônia e na quantidade de oxidantes em cada composição. Esses ingredientes são responsáveis pelo processo de tingimento dos cabelos.

As embalagens das colorações não informam se o produto é de efeito permanente ou temporário. Para diferenciá-las, é preciso ficar atenta se a coloração é para cobrir brancos, para clarear os cabelos ou para fazer mechas.

Coloração permanente

A coloração permanente é indicada para quem tem cabelos brancos ou para quem quer clarear, escurecer ou mudar radicalmente a cor dos fios. Proporciona maior fixação, pois possui em sua fórmula uma combinação de amônia e oxidantes. A amônia destrói as partículas da cor natural ou já existente nos cabelos. Ao mesmo tempo, a água oxigenada com 20 ou 30 volumes age como o oxidante, que abre a cutícula dos fios e facilita a entrada dos pigmentos artificiais que vão dar nova tonalidade ao cabelo.

Coloração temporária

As colorações temporárias podem ser encontradas em forma de henna, tonalizante ou shampoo colorante.

O tonalizante é mais suave, pois não leva amônia na sua fórmula. Possui apenas uma pequena quantidade de oxidantes, quem facilitam a penetração dos pigmentos artificiais nos cabelos. Uma parte desses pigmentos se une aos que já existiam nos fios e o restante, fica acumulado apenas na superfície do fio. Por isso, a nova cor dos cabelos dura menos e a cor sai gradativamente durante as lavagens. Além disso, o tonalizante cobre apenas 50% dos fios brancos e não clareia os cabelos, apenas escurece ou cria reflexos semelhantes à cor natural.

O shampoo colorante também possui oxidantes em vez de amônia na sua composição. Tem consistência líquida e é aplicado como um shampoo comum. Leva cerca de 30 minutos para agir. Ele cobre os cabelos brancos e não sai com as lavagens.

A henna é o tipo de coloração temporária que não contém amônia e nem oxidantes. Possui apenas pigmentos artificiais, que se depositam na superfície dos fios. A henna deve ser reaplicada a cada 15 ou 20 dias, pois os pigmentos se perdem facilmente.

Qual o tom ideal para realçar os cabelos?

Depois de aprender a escolher o produto ideal para realçar a cor dos cabelos, vale a pena conferir algumas dicas para acertar na tonalidade de coloração que vai valorizar mais a sua pele.

As mulheres de pele branca podem escolher qualquer cor de cabelo, mas deve-se levar em conta a personalidade e a idade de cada uma. As mais jovens, por exemplo, podem abusar das cores, inclusive do preto. Já para as mulheres mais velhas, essa cor não é muito adequada, as melhores opções são os tons de marrom, castanho, vermelho e os tons de loiro mais quentes.

Para quem tem a pele morena, o marrom, o castanho dourado, o castanho claro e o vermelho são os tons que mais combinam. As mulheres de pele negra devem optar por colorações em tons quentes, como o vermelho, o acaju, marrom e acobreado. As orientais devem dar prioridade às cores que combinam mais com a pele amarelada. Os tons mais escuros, como o preto, o castanho, o acaju e o acobreado, são os mais indicados.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

198514000.jpg
Surpresa! O Facebook Messenger esconde um jogo que pode ser jogado no próprio chat

  Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

1043845_10151697592775479_796678336_n
Café Aerado Light

Delicioso Café Areado e ainda por cima light!

a693622119655228eee8dc44db06e68a.jpg
Uma Mãe em casa deveria receber salário de R$10 mil reais por mês, diz Colunista da Época

O consultor financeiro e escritor Gustavo Cerbasi escreveu em sua coluna na...

charutinhos+de+repolho
Charutinhos de Repolho

Delícias da culinária Árabe. Charutinho de repolho para você arrasar no almoço!

Deixe seu comentário

X