Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como emagrecer o braço: surpreenda-se com o resultado desses exercícios sem peso

Tipo:

123

Essa é uma verdade universalmente reconhecida: todas nós queremos belos braços tonificados. Mas, na verdade, o que fazemos para isso? Isso é outra história.


Às vezes você só não vai para a academia por medo de deixar algum peso cair de tão cansada ou acabar machucando algum músculo crucial. Saiba que você pode fazer um ótimo treino de braço em casa sem tocar em um único objeto pesado.

Cada movimento deve ser feito por um minuto completo, você pode começar praticando como uma série (assim, em três minutos você terá terminado!). E depois, conforme você ganhar força, pode repeti-los como quiser.

Como tonificar os braços, sem pesos:

Exercício # 1: Flexões de parede
Claro, flexões não são a coisa mais fácil do mundo de se fazer. Mas flexões de braço na parede permitem que você ajuste o nível de dificuldade, tornando-as mais fáceis do que as “normais” para ir dificultando aos poucos.

Fique de pé diante de uma parede, com o seu rosto a aproximadamente 15 centímetros de distância. Coloque as mãos na largura dos ombros, dê um passo para trás, para que possa ficar com os dois pés no chão. Se o exercício está difícil de realizar, dê um passo de volta à parede, e vá se afastando até encontrar o local onde você pode confortavelmente fazê-las.

Exercício # 2: Mergulho de chão
Você pode fazer o ‘mergulho’ em uma cadeira, mas as pessoas costumam levantar muito alto, tornando o treino mais de impulso pélvico do que de braço. No chão, é mais fácil perceber esse esforço.

Sente-se no chão com os joelhos dobrados e os pés e os dedos virados para a frente, como se estivesse prestes a fazer uma caminhada de caranguejo. Contraia seu abdômen, seus glúteos e levante a pélvis para cima até que seu corpo esteja em uma posição de mesa inversa. Abaixe o corpo, dobrando os braços, ativando seu tríceps sem alcançar o bumbum no chão. Repita os mergulhos durante um minuto. Se você é iniciante ou não tem necessariamente controle, não há problema em tocar o chão, mas levemente o empurre para cima.

Exercício # 3: Meio círculo de braço
Todo trabalho de rotação de braço é surpreendentemente bom para construção da força superior do corpo, mas o movimento repetitivo faz com que seja fácil entrar na zona de conforto, abandonando círculos de qualidade. Rotações de meio-círculo são mais dinâmicas e funcionam profundamente igual. Fique com os pés na largura do quadril e mantenha os braços paralelos ao chão.

Com as palmas das mãos voltadas para a frente, feche ambas as mãos como se estivesse segurando uma bola de tênis em cada uma. Gire todo o seu braço para a frente em um semi-círculo para frente e para trás. Mantenha os cotovelos esticados para maximizar o envolvimento muscular e pense no movimento com intensidade, como um tapa para a frente e um tapa de volta.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 1 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X