Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Casca de fruta é capaz de clarear os dentes facilmente

Tipo:

885897047.jpg

Ter dentes saudáveis, brancos e fortes é um desejo de muitas pessoas. Entretanto, alguns hábitos do dia a dia facilitam os desgastes da dentição e da cor branca que eles naturalmente possuem. Na tentativa de reverter essa situação, as pessoas optam por vários métodos de limpeza e clareamento artificiais, que além de serem caros, podem trazer algum malefício para a saúde bucal.


O que pouca gente sabe, todavia, é que existem técnicas simples, de baixo custo e que funcionam muito bem no clareamento dos dentes, como é o caso da casca da banana. Antes de entender como isso funciona, saiba porque os dentes ficam com um tom amarelado.

Processo de amarelamento dos dentes

Todo ser humano possui duas camadas nos dentes, são elas: o esmalte e a dentina. A primeira é naturalmente branca e grossa, por isso, protege a dentição de elementos corrosivos. Entretanto, quando há um excesso de alimentos com essa característica e uma má higienização bucal, essa proteção vai se desgastando. A outra camada, por sua vez, possui uma cor amarelada e fica por baixo da primeira. Em outras palavras pode-se dizer que, quanto mais o esmalte se desgasta, mais a dentina aparece e consequentemente mais amarelo os dentes ficam.

Além do fator idade, que é uma justificativa natural para o desgaste do esmalte, outros motivos também são responsáveis por esse enfraquecimento dos dentes. Dentre esses hábitos estão:

  • Ingerir bebidas muito doces, como os refrigerantes;
  • Tomar bebidas escuras, como café, vinho, chá preto etc;
  • Fumar;
  • Comer alimentos ácidos;
  • O uso de alguns enxaguantes bucais que possuem substâncias que descolorem os dentes ou que provoque manchas;
  • Má higienização bucal.

A questão hereditária também pode ser levada em consideração, tendo em vista que algumas pessoas naturalmente já possuem dentes mais fracos e menos brancos, facilitando o aparecimento da dentina.

Como usar a casca de banana no branqueamento dentário?

O primeiro passo é escolher uma banana madura, pois desta forma é possível que ela contenha a combinação ideal de minerais como o potássio, magnésio e manganês. Além disso, ela ainda irá conter cálcio e vitamina D. Todos esses nutrientes juntos têm a capacidade de manter os dentes fortes e saudáveis, tornando a banana uma ótima aliada do esmalte dentário.

Descasque a fruta de baixo para cima, aproveitando melhor a quantidade de fibras que ficam na casca. Em seguida, passe a casca nos dentes até que eles fiquem cobertos da “pasta” da banana. Deixe agir por cinco minutos, depois enxágue e escove normalmente para retirar todos os detritos que restaram da lavagem.

Os resultados não são analisados da noite para o dia. Para ter dentes mais claros usando essa técnica é preciso aplicar uma vez ao dia, durante duas semanas e, somente após esse período, será possível perceber as diferenças.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 3 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

FAÇA EM CASA ESSE SORVETE SUPER CREMOSO E DELICIOSO COM INGREDIENTES QUE VOCÊ TEM AÍ NA SUA GELADEIRA!
SORVETE SUPER CREMOSO E DELICIOSO COM INGREDIENTES QUE VOCÊ TEM AÍ NA SUA GELADEIRA!

Ingredientes 1 pacotinho de gelatina no sabor que desejar (25g) 250ml de...

5RF6j26caN8-HD
Lanche com 2 ingredientes, Sem ovos e sem leite para comer com café é uma delícia!

Ingredientes: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

154000.jpg
Ela saiu de casa e deixou um pote com sal atrás da porta:Quando souberes a razão. Impressionante!

. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Deixe seu comentário

X