Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Café da manhã que ajuda a perder peso em um mês

Tipo:

Café da manhã que ajuda a perder peso em um mês

Certamente você já ouviu falar sobre a importância de tomar café da manhã e sobre como ele pode ser chave para as funções do organismo no resto do dia. Não são invenções nossas nem de nenhuma outra pessoa: o café da manhã é uma refeição imprescindível para perder peso e ter mais energia durante todo o dia.


No mundo moderno, muitas pessoas perderam o costume de dedicar um tempo no café da manhã para comer algo saudável e completo. Agora, muitos se conformam em tomar somente um café ou iniciar o dia sem comer nada nas primeiras horas. Você sabia que este hábito pode ter efeitos negativos? Ainda que muitos não acreditem, pular o café da manhã tem relação com o aumento de peso, além de provocar fadiga, falta de concentração e fraqueza física, entre outros.

O café da manhã ajuda a perder peso?

Vários estudos demonstraram que as pessoas que não tomam café da manhã tem uma chance maior de ter sobrepeso do que aquelas que dedicam seu tempo para consumir um café da manhã saudável. Isso ocorre pois esta refeição proporciona uma sensação de saciedade, e com isso reduz a fome durante o resto do dia e ajuda a evitar comer em excesso. Quando uma pessoa pula esta refeição tão importante, ela tende a sofrer mais com a ansiedade, afinal, acaba por consumir mais calorias do que se tomasse café da manhã. Além disso, não tomar café pode aumentar a resposta do corpo à insulina, provocando o armazenamento de gordura e, consequentemente o ganho de peso.

Um bom café da manhã pode ser a primeira melhor decisão que tomamos durante o dia para desfrutar de uma boa saúde e ter um peso adequado. Foi demonstrado também que as pessoas que tomam café da manhã costumam ter um estilo de vida mais saudável e são mais felizes.

Por quais outras razões devemos tomar café da manhã?

O café da manhã é uma fonte de energia que pode proporcionar ao nosso organismo as forças necessárias para as atividades do dia a dia.Quando tomamos um café da manhã saudável, nosso cérebro tende a funcionar melhor e nós tendemos a ficar mais concentrados em tudo que tivermos que fazer ao longo do dia. Além disso, um bom café da manhã proporciona energia aos músculos, ajuda a melhorar o rendimento físico e reduz a sensação de cansaço.

Qual é o café da manhã que nos ajuda a perder peso?

Existem muitos cafés da manhã saudáveis que podem ajudar a perder peso, sempre que sejam acompanhados de uma dieta saudável e prática de exercícios físicos. Neste artigo, iremos compartilhar um café da manhã muito especial, com o qual você pode estabelecer o desafio de perder até 4,5kg em um mês. A ideia é que você consuma este café da manhã todos os dias, durante 30 dias seguidos, complementando-o com uma dieta rica em frutas e verduras, e baixa em calorias.

Este café da manhã é muito saudável e, em questão de dias, você vai começar a ver os resultados em seu corpo. Além disso, ele também é caracterizado por seu alto conteúdo de vitaminas e minerais, que ajudam a manter a beleza da pele e do cabelo, ao mesmo tempo em que aceleram o metabolismo para ajudar a perder peso.

Se você tomar a decisão de consumir este excelente café da manhã durante um mês completo, também irá obter outros benefícios importantes como a redução dos problemas intestinais, a limpeza do organismo e a eliminação de substâncias nocivas para o corpo.

Ingredientes

  • 300ml de iogurte com baixo teor de gordura
  • 2 colheres de flocos de aveia
  • 1 colher de linhaça moída
  • 1 colher de cacau em pó
  • Entre 5 e 7 ameixas secas

Preparo

  • Em um recipiente com 100ml de água fervendo, adicione as ameixas secas. Tampe e deixe descansar entre 5 e 10 minutos.
  • Em um segundo recipiente, coloque a aveia, a linhaça moída e o cacau em pó. Depois, acrescente o iogurte e misture bem, até que todos os ingredientes sejam incorporados.
  • Retire as ameixas secas da água, corte-as em pedaços e adicione-os à mistura anterior. Misture tudo outra vez e leve o recipiente àgeladeira.
  • O ideal é preparar este café da manhã à noite, para que possa reservá-lo e consumi-lo no dia seguinte. Ao se levantar, você vai ter pronto um café da manhã muito saudável, que ajudará a perder peso, melhorar a digestão e obter muitos outros benefícios.
MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

12 votos, média: 4.17 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

1044851_10151692028165479_419146931_n
Pastéis de Belém

Quem já provou não esquece mais!

134605488.jpg
Prenda um grampo no iphone. Quando descobrir o motivo você fara imediatamente

  Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

MARMELADA
Marmelada de Laranja, receita do interior de Minas, como isso com TUDO

Ingredientes: 1,5 kg de laranjas 1,5 kg de açúcar cristal Água Modo de...

Biscoitinho
BISCOITINHO RAPIDINHO APENAS 3 INGREDIENTES

No vídeo de hoje você irá aprender como fazer Biscoitinhos de Leite...

Deixe seu comentário

X