Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Benefícios do vinagre de maçã para tratar a celulite

Tipo:

celulite-500×333

Quem não sofre com as incômodas celulites? Se você for mulher, certamente em mais de uma ocasião já se sentiu incomodada por estes pequenos nódulos tão desagradáveis que desequilibram nossa figura quando colocamos um biquíni ou calças justas.


Pode ser que, no seu caso, a celulite não seja um problema muito evidente, ou é possível que já tenha feito um estrago considerável e você não saiba como remediar a situação. Em primeiro lugar, temos que ser objetivas: a celulite não desaparece tão facilmente de um dia para o outro. Em alguns momentos, a única forma de tirá-la do nosso corpo é através de uma operação cirúrgica. No entanto, é possível reduzi-la notavelmente por meio de uma dieta adequada e a prática de atividades físicas.

Hoje queremos explicar como o vinagre de maçã pode ajudá-la a tratar a celulite. Este é um tratamento complementar que deve acompanhar, como você já sabe, uma boa nutrição e uma vida ativa, conselhos simples que podem ajudar muito a reduzir a celulite. Você se anima a experimentar?

Por que o vinagre de maçã pode ajudar a tratar a celulite?

Um dos benefícios mais interessantes do vinagre de maçã é a sua eficácia para reduzir os excessos de gordura em nossas células. Ele consegue depurar o organismo e impede assim que esses lipídios tendam a se acumular em nosso corpo.

Tenha em mente que, apesar de que o vinagre de maçã poder ser muito útil para regular o excesso de gordura no sangue, não se trata em absoluto de seguir uma dieta baseada unicamente nesta bebida ao longo de todo o dia. Nunca faça isso. Trata-se, assim como falamos antes, de utilizar este remédio como complemento em uma dieta adequada, saudável e equilibrada.

O vinagre de maçã é uma opção muito utilizada por todas aquelas pessoas que sofrem de sobrepeso e que têm celulite. Ela nos permite destruir o acúmulo de gorduras e, além disso, nos ajuda a eliminar toxinas.
O vinagre de maçã facilita a digestão
Outro de deus benefícios é nos ajudar a cuidar de nosso sistema linfático, muito útil para conseguir, por exemplo, que o sangue flua livremente.
Reduz a pressão arterial e reduz o colesterol ruim ou LDL.
O vinagre de maçã contribui também para que nosso organismo tenha um nível adequado de alcalinidade, assim como o bicarbonato de sódio e o limão.
Como devo tomar vinagre de maçã para tratar a celulite?
Para conseguir reduzir a celulite, seguiremos este remédio ao longo de duas semanas do mês. Ou seja, tomaremos esta solução à base de vinagre de maçã durante 15 dias, para depois descansar durante outros 15 dias. Tome nota do que devemos fazer.

Tratamento com vinagre de maçã via oral

Ingredientes
1 litro de água
2 colheres de vinagre de maçã (30ml)
Preparo
Trata-se simplesmente de tomar um litro de água misturado com duas colheres de vinagre de maçã ao longo de todo o dia. Faremos do seguinte modo:

Um primeiro copo em jejum, logo após se levantar.
Outro copo 20 minutos depois do almoço, justo quando se inicia a nossa digestão, que é quando o vinagre de maçã cumprirá a sua função de depuração de gorduras.
Outro copo no meio da tarde.
Um último copo 20 minutos depois do jantar.
Como falamos antes, deve-se seguir este remédio ao longo de 15 dias seguidos, descansando depois durante duas semanas. Combine sempre este tratamento com uma dieta baixa em gorduras, rica em fibras, frutas e vegetais frescos e um pouco de atividade física.

Tratamento tópico com vinagre de maçã

Neste caso vamos nos beneficiar das propriedades do vinagre de maçã também através de nossa pele. Quer saber como fazer isso? Explicaremos a seguir.

Ingredientes
15ml de vinagre de maçã misturado com o seu creme hidratante habitual, ou com seus óleos essenciais.
Preparo
Faremos o tratamento duas vezes ao dia: uma primeira vez logo após a ducha matinal e a segunda antes de dormir. Trata-se simplesmente de misturar o vinagre de maçã com o seu creme hidratante de sempre e fazer uma boa massagem na região onde tiver celulites. A massagem deve ser feita em círculos, tentando reativar a circulação. Você pode ter a ajuda, se quiser, de um rolinho de madeira ou de uma esponja esfoliante para ajudar a fazer uma massagem mais profunda.
Este tratamento pode ser realizado todos os dias. É importante ser constante e não esquecer nunca que a celulite é um inimigo que requer tempo e esforço para combater. Siga uma dieta adequada e não se esqueça de praticar exercícios físicos!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

4 votos, média: 4.75 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

545305000.jpg
Sentimentos de culpa e mau humor constante (depressão encoberta)

Em ocasiões, dentro de nós surge subitamente uma voz que os enche de...

123
Como acabar com os pelos do rosto definitivamente

Algumas de nós temos imensos pelos no rosto, e nos sentimos verdadeiramente...

o-que-ocorre-ao-seu-corpo-qcuando-deixa-de-ingerir-açúcar-e-alcool-durante-um-mes-500×307-500×307
O que acontece com seu corpo quando você deixa de ingerir açúcar e álcool durante um mês

A falta de açúcar em nosso corpo provoca uma espécie de síndrome...

934938_1752487161556254_77430586_n
Pavê de bombom Ouro Branco®

Esse você não pode deixar de experimentar, recomendadíssimo!

Deixe seu comentário

X