Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Aprenda tirar a tinta de cabelo da pele

Tipo:

como-remover-tinta-de-cabelo-da-pela

Se você é mulher, provavelmente já ficou desesperada ao terminar de pintar o cabelo em casa e perceber que a pele também recebeu a tintura, certo?
Pois bem, felizmente existem maneiras simples de lidar com esse tipo de situação, e a maioria delas envolve apenas produtos e itens que praticamente todo mundo tem por perto. A seguir você confere uma lista de dicas que ajudam a remover a tinta de cabelo da pele. Veja!


Tirando tinta da pele com detergente

Aplique um pouco de detergente de cozinha sobre a pele manchada e esfregue a região com os dedos. No caso de a mancha ser escura, ou estar sobre a pele há a um longo tempo, use o detergente com um pedaço de algodão ou lenço umedecido.
Outra dica é fazer uma pasta misturando um pouco de detergente com bicabornato de sódio, e aplicar sobre a pele, esfregando a região manchada com um algodão.

Tirando tinta da pele com creme dental

Aplique um pouco de água na região manchada para que fique úmida, e em seguida aplique um pouco de creme dental, fazendo movimentos circulares até que a mancha seja removida. Após a remoção lave a pele com água morna e sabonete.

Tirando tinta da pele com óleo de bebê

Aplique com os dedos uma quantidade generosa de óleo de bebê na região manchada e deixe-a agir durante a noite. No dia seguinte lave com água morna e sabonete.

Tirando tinta da pele com gel de cabelo

Com o auxilio de um algodão, aplique o gel de cabelo sobre a pele manchada, esfregando levemente e em movimentos circulares a região afetada. Caso seja necessário, retire o produto com água e sabão e refaço o procedimento.

Tirando tinta da pele com vinagre

Faça uma mistura usando a mesma medida de vinagre e água, e aplique sobre a pele manchada com auxílio de um algodão. Esfregue a região fazendo movimentos circulares até que a mancha seja totalmente removida. Se necessário, lave a região com água e sabão e repita novamente o procedimento.

Tirando tinta da pele com adoçante

O adoçante também é de grande utilidade na remoção da tintura da pele. Umedeça o algodão com um pouco do produto e esfregue a região fazendo movimentos circulares até que a mancha saia.
Caso seja necessário, lave o local com água e sabão e repita o procedimento. É importante ressaltar que após qualquer uma das opções mencionadas, a pele deve ser totalmente lavada com água e sabão para que eventuais irritações sejam evitadas.

Como evitar manchas de tinta de cabelo na pele

Para evitar manchas na pele com tinturas de cabelo, a dica é usar luvas, e toalha sobre os ombros e pescoço.
Além disso, é importante aplicar um pouco de gel protetor, creme condicionador, ou pomada modeladora em regiões como testa e orelha, criando assim uma espécie de barreira entre a tintura e a pele. Na pior das hipóteses isso tornará mais fácil a remoção de eventuais manchas.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X