Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

8 usos cosméticos do sal que certamente você não sabia que existiam

Tipo:

951532000.jpg

O sal é um condimento cujas propriedades, além de serem muito conhecidas no mundo gastronômico, podem ser aproveitadas no campo estético.


O consumo excessivo destes ingredientes está associado com diferentes problemas de saúde, por isso, hoje em dia recomenda-se seu uso limitado em tudo o que está relacionado à dieta.

A boa notícia é que seus usos cosméticos são muito variados e representam uma grande alternativa para poder utilizar o sal sem causar danos ao organismo. Hoje iremos compartilhar 8 deles para que você possa utilizar o sal de outro jeito.

1. Esfoliante corporal

Esfoliantes para a pele com sal

A esfoliação é um tratamento muito especial para a pele, já que através deste procedimento podemos eliminar as células mortas e outras impurezas que vão se acumulando como resultado da exposição ao sol e da poluição ambiental.

O sal é um ingrediente 100% natural que substitui os esfoliantes comerciais carregados de químicos agressivos.

Como fazer?

  • Prepare uma mistura de uma colher de sal com uma colher de azeite de oliva e aplique enquanto toma banho, massageando todas as partes do corpo que deseja esfoliar.

2. Cachos no cabelo

Alguns cachos naturais no cabelo mudam um pouco seu look e nos faz parecer mais relaxados. Consegui-los nem sempre é simples e quase sempre requer um produto complementário para dar forma ao cabelo.

Uma solução de água com sal cria um spray natural para conseguir um cabelo ondulado e fresco.

Como fazer?

  • Dissolva uma colher de sal (10 g) em meio copo de água (100 ml) e borrife por todo o cabelo, franzindo o cabelo para cima para que forme as ondas.

3. Eliminar a caspa

A caspa é o problema capilar mais comum que qualquer pessoa pode sofrer e, além de ser muito incômodo, também é muito antiestético.

O sal grosso favorece a renovação celular do couro cabeludo e também facilita a eliminação de pele morta.

Como fazer?

  • Pegue uma boa quantidade sal grosso e aplique por todo o cabelo com suaves massagens circulares para esfoliar.
  • Deixe atuar por 5 minutos e enxágue com água morna abundante.

4. Clareamento dental

Clarear os dentes com sal

Eliminar as manchas amareladas dos dentes é possível com um pouco de sal. Seus componentes limpam profundamente e facilitam a eliminação de impurezas que provocam este tom antiestético.

Como fazer?

  • Prepare uma pasta com duas partes de sal e bicarbonato de sódio, e utilize-a para escovar os dentes durante 3 minutos.

5. Combater a acne

A acne é um transtorno cutâneo que afeta a saúde da pele e a autoestima de quem tem que lidar com o problema.

O sal tem a capacidade de manter limpos os poros da pele e de limitar a produção de gordura.

Como fazer?

  • Umedeça um pouco de sal com água ou azeite e aplique-o de forma de direta nas partes afetadas, sobre as espinhas e cravos.

6. Unhas perfeitas

As propriedades adstringentes do sal também são uma boa solução para eliminar o tom amarelado ou opaco que afeta a aparência das unhas, assim como sua beleza.

Como fazer?

  • Misture uma colher de sal com uma de bicarbonato de sódio e o suco de um limão. Submerja sua unhas de imediato durante alguns minutos e repita o tratamento regularmente.

7. Banho de sal

Banho de sal

O uso deste ingrediente durante o banho é ideal para desinflamar e relaxar todo o corpo. Utilizando, especialmente o sal marinho, podemos fazer do banho uma terapia alternativa para aliviar os músculos cansados.

Por seu alto conteúdo de sulfato de magnésio, o sal marinho tem uma ação anti-inflamatória e facilita a eliminação de calos nos pés e nas mãos.

Como fazer?

  • Adicione uma xícara de sal marinho (240 g) na água de uma bacia e submerja pés e mãos durante 20 minutos. Não passe deste tempo, pois pode apresentar efeito contrário.

8. Reduzir a celulite

Eliminar a “pele de laranja” não é simples, mas um ingrediente tão econômico e fácil de ser utilizado como o sal pode ajudar.

Como fazer?

  • Prepare uma mistura de sal com um pouco de óleo de coco, e utilize para realizar massagens nas áreas afetadas pela celulite. Deixe atuar por minutos e lave com água fria.
MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

203217_original
Pavê Larissa

Olha que delícia, vem cá ver!!

melhor frango do mundo
RECEITA DE FRANGO MAIS GOSTOSO DO MUNDO, VOCÊ NUNCA VIU NADA IGUAL!

Hoje eu vou ensinar a fazer a melhor receita de frango do...

10155159_789007744500325_4617639375417350874_n-4
6 usos do detergente que você nunca imaginou

Detergente de cozinha é aliado em diversas tarefas da casa; veja como...

Deixe seu comentário

X