Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

7 riscos que você não imaginava poder correr na sua própria casa

Tipo:

3b40bb698712f28df68852e9d18fd537.jpg

As pessoas que cuidam da casa estão muito acostumadas a lidarem com uma grande quantidade de produtos químicos. Mas o que muitas não sabem é que apesar de terem vários benefícios, muitos desses produtos são altamente perigosos e podem acabar até mesmo matando alguém da sua família.


Além disso, coisas comúns do dia a dia podem acabar causando sérios acidentes. Para evitar isso, é muito importante saber o que você está usando em sua casa e tomar os cuidados necessários para que nada de ruim aconteça. Afinal, nós queremos sempre zelar por nossas família.

Por isso, o Best of Web separou para você 7 riscos domésticos que você não imaginava que estaria correndo:

1. Plantas

  1. Foto: Diário de Biologia

As plantas realmente dão uma pureza para nossos lares, mas antes de escolher qual plantinha fará parte do seu dia a dia é importante pesquisar sobre ela e ver se não causa nenhum dano à sua saúde. Não escolha apenas pela beleza, saiba mais sobre a planta, inclusive sobre os cuidados que ela precisará receber. Exemplos: azaleia, bico-de-papagaio, hortênsia, amarílis, coroa de espinho e comigo-ninguém-pode.

2. Remédios

  1. Foto: Crescer

Os remédios ajudam muito a nossa saúde, mas apenas quando usados de maneira correta. Se consumidos em excesso, do modo errado ou fora do prazo de validade, eles podem ser até fatais. Por isso, é muito importante armazená-los em um local seguro, onde os animais ou as crianças não alcancem.

3. Naftalina

  1. Foto: FM 91

A naftalina é usada em muitos casos para espantar insetos, traças e baratas. Por isso, são colocadas dentro dos guarda-roupas e deixados junto com as roupas. Porém, esse é um material que passa do estado solido para o gasoso de maneira muito rápida e seu gás, ao entrar em contato com os animais ou os humanos, pode causar sérias consequências como neurológicos, respiratórios, nos rins, no fígado, anemia, náuseas, vômito, diarreia, convulsões, câncer e até a morte.

4. Secadora de roupas

  1. Foto: El Blog de Diy

A secadora de roupas deve sempre ser armazenada em um local arejado, pois seu funcionamento exige que ela gere muito calor e pode levar à sérios acidentes caso não seja colocada em um local adequado. Além disso, o filtro da máquina pode acumular alguns fiapos das roupas, fazendo com que ele precise de mais força para funcionar. Então é sempre importante fazer a limpeza dos filtros, pois caso seja acumulada muita sujeira, o calor necessário pode causar até mesmo um incêndio.

5. Produtos de limpeza

  1. Foto: Instituto Pensi

Quase todos os produtos de limpeza são tóxicos. Por isso, é importante mantê-los em um lugar seguro, fora do alcance de crianças e animais. O contato dos produtos com a pele, os olhos, a boca ou a respiração podem causar doenças sérias ou mesmo a morte. Sempre use luvas de borracha e evite misturar produtos à base de amônia (como alguns desinfetantes) e cloro (como a água sanitária), pois, juntos, eles formam um gás que pode ser fatal.

6. Tintas

  1. Foto: Mãos à obra

Casas muito antigas correm sérios riscos de terem sido pintadas com tintas à base de chumbo, um material muito tóxico para a saúde. Por isso, é importante ficar atento e manter a pintura sem lascas ou rachaduras, evitando que o material se solte e seja ingerido ou inalado.

7. Mofo

  1. Foto: Dona Giraffa

O mofo parece ser inofensivo, mas afeta o sistema imunológico, causando reações alérgicas, náuseas e até mesmo câncer. Por isso, é importante evitar a umidade em armários, tecidos e paredes. Caso o mofo já esteja presente, é importante usar luvas de borracha, proteção respiratória e óculos de segurança para limpá-lo com vinagre puro.

Por isso, é muito importante estar atento. Esperamos ter te ajudado com essas dicas!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

233001666.jpg
11 ideias maravilhosas de customização com renda em calças jeans

  Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

970060_10151688245250479_1168666906_n
Pamonha Assada

Para você que não abre mão dessa delícia!

1e2bdf71dc726d662a52d031d402682f.jpg
Brigadeiro Sem Leite Condensado

COMO FAZER BRIGADEIRO SEM LEITE CONDENSADO MODO DE PREPARO Coloque todos os...

108008095.jpg
Pare de procurar o amor da sua vida. Em vez disso, encontre alguém com estas 35 qualidades

1. Autoconhecimento, porque você não vai querer ficar com alguém que não conhece...

Deixe seu comentário

Receita do Dia: BOLO CAIPIRA DA MINHA AVÓ

X