Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Vitamina para estimular o cérebro e melhorar o humor

Tipo:

658955000.jpg

Esta vitamina é deliciosa, fácil de fazer e muito energética. Tomando-a para estimular o cérebro obteremos, sem dúvida, uma fórmula mágica e infalível com a qual seremos muito mais produtivos em nosso trabalho e, além disso, desfrutaremos de um humor melhor.


Para começar bem o dia não basta um café. Nosso nível de energia alcançará um pico que não durará mais do que uma hora ou uma hora e meia.

Porém, se combinarmos dois ingredientes ideais como o abacate e o chocolate em pó sem açúcar, não apenas desfrutaremos de um teor maior de energia como também, além disso, conseguiremos um adequado efeito saciante.

Algo que, sem dúvida, muitos já notaram, é que os abacates estão na moda. São um ingrediente básico na maioria das dietas veganas mas, além disso, algo que também devemos começar a derrubar é a clássica ideia de que eles fazem com que ganhemos peso.

Asseguramos que essa vitamina energética não fará com que sua cintura aumente de tamanho. De fato, ela facilitará a perda de peso graças às suas fibras, seus ácidos graxos e à saciedade que oferece.

Seu cérebro agradecerá e seu humor será notado nos dias em que se levantar com dor de cabeça e alguma apatia.

Abacate e chocolate para estimular seu cérebro

É possível que muitos de nossos leitores pensem que a carga calórica do chocolate e do abacate é uma espécie de “bomba” de perigos para a nossa saúde. Nada mais longe da realidade.

Nosso cérebro vai ficar satisfeito com estes alimentos. Agora, é preciso saber como e quando consumi-los. Compartilhamos toda a informação a seguir. Confira!

vitamina-para-estimular-o-cerebro

O chocolate freia a deterioração cognitiva

Em nossa vitamina para estimular o cérebro utilizaremos chocolate preto em pó orgânico, sem glúten e sem açúcar.

Trata-se de um clássico complemento vitamínico que vendem em farmácias ou em lojas especializadas em produtos dietéticos, em cuja fórmula resta apenas o próprio cacau com todas as suas vitaminas, livre de lactose.

Porém, se você quiser pode incluir uma porção de chocolate ou do clássico chocolate em pó. Nós, por nossa parte, sugerimos sempre a opção mais saudável e orgânica.

Agora vejamos quais benefícios o chocolate tem para o nosso cérebro.

  • Segundo um artigo publicado na revista Medical Daily, o consumo regular mas controlado de chocolate oferece benefícios adequados para a nossa saúde cerebral, já que combate a deterioração cognitiva.
  • De acordo com os dados lançados por um estudo realizado na Universidade de Adelaide (Australia) em 2016, consumir entre 25 e 28 grãos de chocolate preto e sem açúcar por dia otimiza a função cerebral graças ao seu teor de flavonoides, magnésio e vitamina B.
  • Os flavonoides presentes no chocolate preto são igualmente benéficos aos que podemos encontrar no vinho tinto, no chá, nas uvas ou nas maçãs.
  • O melhor momento para consumir chocolate é pela manhã. É quando nosso organismo sintetiza melhor este tipo de alimento calórico e quando nosso cérebro mais precisa desta energia para melhorar sua atenção e sua memória de trabalho.

Os abacates melhoram nosso humor

O abacate é rico em ácidos graxos monoinsaturados, um tipo de gordura necessária para o nosso organismo e, em especial, para cuidar de nossa saúde cardíaca.

  • Assim, fica claro que não devemos nos exceder: basta consumir meio abacate por dia ou a cada dois dias para conseguir o teor adequado e equilibrado que nos garante seguir uma dieta saudável.
  • Segundo um estudo publicado na revista científica Critical Reviwes in Food Science and Nutritiongraças ao fato de que os abacates contêm ácido fólico, conseguimos prevenir a acumulação de homocisteína em nosso cérebro. Esta substância pode pôr a circulação e o fornecimento de nutrientes ao órgão em risco.
  • Além disso, o excesso de homocisteína também pode interferir na produção da serotonina, da dopamina e da norepinefrina, neurotransmissores que regulam o humor e inclusive o nosso descanso.

Não hesite em desfrutar tanto do chocolate quanto do abacate para preparar esta maravilhosa vitamina para estimular o cérebro e combater a “apatia da manhã”.

Como preparar minha vitamina para estimular o cérebro e melhorar o humor?

vitamina-para-estimular-o-cerebro

Ingredientes

  • 1 copo de leite vegetal de amêndoa (200 ml)
  • 1/2 abacate
  • 1 colher de sopa e meia de chocolate preto em pó, orgânico e sem açúcar (15 g)
  • 10 mirtilos
  • 1 colher de sopa de óleo orgânico de coco (15 g) *

* Se você não tiver óleo de coco pode adicionar uma colher de sopa de mel (25 g).

Preparo

Assim como indicamos antes, o chocolate em pó pode ser encontrado nas lojas dietéticas ou em farmácias. É o clássico complemento energético e saudável para levar uma dieta mais completa.

  • A primeira coisa que faremos será obter a metade de nosso abacate para, depois, cortá-lo em pedacinhos.
  • Depois, a colocaremos no liquidificador junto com o resto dos ingredientes. O leite de amêndoas é um componente ideal em nossa vitamina para estimular o cérebro.
  • Bata bem até conseguir uma bebida homogênea. Asseguramos que o sabor é simplesmente sensacional e que sua energia e humor vão notar!

Não deixe de experimentar!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

tipo_de_sangue_
7 COISAS QUE SEU TIPO DE SANGUE PODE REVELAR SOBRE VOCÊ!

Todo mundo sabe que há quatro variações de sangue humano: Veja também:...

pingo
QUANDO MINHA VÓ NÃO TINHA DINHEIRO ELA FAZIA ESSES DOCINHOS E A GENTE SE ACABAVA!

Ingredientes: 3 litros de leite integral 1 quilograma de açúcar 1 colher...

937492000.jpg
Macarronada

Hummm... Todos vão amar!!

Tortinhas de frango com massa desmancha na boca, saborosa demais…Ver mais
Tortinhas de frango com massa desmancha na boca, saborosa demais…Ver mais

Receita de Tortinhas de frango com massa desmancha na boca Para finalizar,...

Deixe seu comentário

X