Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Roubaram meu celular, e agora? Veja o que você tem que fazer para proteger seus dados

Tipo:


Com os celulares é possível enviar e receber mensagens de todo mundo em tempo real, checar os e-mails e o Facebook, acessar sua conta do banco, descobrir a melhor rota para voltar para casa e tirar fotos incríveis para postar no Instagram. Não é à toa que os smartphones viraram os companheiros número um de homens e mulheres e também um dos itens mais furtados nas grandes cidades. Mas, você sabe o que fazer se tiver o celular roubado?
Como bloquear um celular roubado

Bloqueio de chip e IMEI

Nessa situação, a primeira medida costuma ser bloquear o chip do celular para que gastos extras não apareçam na conta. Porém, poucas pessoas sabem que também é possível inutilizar o aparelho, impedindo que ele funcione mesmo com outro chip.

Para isso, basta anotar o IMEI (International Mobile Equipment Identify), número que pode ser encontrado na nota fiscal, na caixinha do aparelho e até mesmo na tela – basta digitar *#06#. Se o seu celular for roubado, faça um boletim de ocorrência na Polícia Civil e depois entre em contato com a sua operadora e bloquei tanto o chip quanto o IMEI. Esse bloqueio, no entanto, não impede o acesso aos dados armazenados, como fotos ou vídeos.

Gerenciador do sistema

Você também consegue bloquear o celular pelo gerenciador de sistema, mas é preciso configurar sua conta o quanto antes.

Android

Utilize o Android Device Manager, do Google, fazendo login com a conta registrada no aparelho. Selecione o item de configuração de bloqueio e limpeza. Na opção “limpeza remota”, todos os dados do dispositivo são apagados, incluindo e-mails, agenda, contatos, fotos, músicas e arquivos pessoais.

iOS

Quem tem um aparelho da Apple deve entrar na iCloud de outro iPhone, fazer o login na AppStore ou iTunes e clicar em “Buscar meu iPhone”. Clique no “i” e siga as instruções.

Windows Phone

Acesse a opção “Localizar meu telefone” na loja virtual. Ao configurar o serviço, você encontra opções para “tocar”, “apagar” e “bloquear” o celular.

Outras dicas

  • Como prevenção, é importante manter um backup atualizado de seus dados e agendas. Assim, você não fica completamente “na mão” se algo acontecer com o aparelho.
  • Evite manter dados confidencias salvos no aparelho, como senhas de banco, documentos importantes ou até mesmo fotos íntimas.
  • Baixe aplicativos gratuitos de rastreamento.
  • Garantir um seguro para seu smartphone também é uma alternativa que vai te proporcionar mais segurança e confiança.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Suco de berinjela com limão emagrece horrores: receita da mistura milagrosa

  Rica em fibras solúveis, que garantem saciedade, e antioxidantes, a berinjela...

Biscoitos de maizena

Biscoitinhos de maizena são irresistíveis. Faça e depois de pronto mergulhe metade...

Por que algumas pessoas são mais atraentes para os mosquitos?

Sabia que os mosquitos têm preferência pelo grupo de sangre O? Em...

Alfajor super gostoso

Receita deliciosa de alfajor que leva doce de leite no recheio. Confira!

Deixe seu comentário