Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Ritual poderoso para desinchar o rosto de manhã e sair de casa radiante

Tipo:

O que você faz para livrar seu rosto daquela cara inchada de sono depois de acordar? Se sua opção é deixar ela “voltar ao normal” sozinha, ao longo do dia, possivelmente escute pela manhã aqueles comentários nada gostosos de ouvir dos colegas de trabalho – e a sua expressão nada animada ainda pode se confundir com mau humor. Agora, se você quiser sair de casa com a pele radiante, rosto renovado e com cara de noite bem dormida, nós temos a solução: um ritual que, se você seguir, verá como seu rosto vai se transformar em minutos.

Por que o rosto fica inchado pela manhã?

Segundo a esteticista Maria Luiza Medeiros, da Clínica Mônica Aribi, o que faz o rosto amanhecer inchado é o sistema linfático, que fica mais lento durante o sono. Ou seja, esse sistema responsável pela reabsorção de líquido entre as células acaba não funcionando tão bem enquanto você dorme, e o resultado disso é o que geralmente chamamos de “cara de cansaço”, com olhos, bochechas e até lábios mais inchados.

Além disso, existem outros agravantes. A posição de dormir pode influenciar: se o travesseiro passar a noite comprimindo o rosto, por exemplo, pode atrapalhar a absorção da linfa, também tornando o processo mais lento. A ingestão inadequada de água e o consumo excessivo de sódio também podem aumentar a retenção de líquido, tanto no rosto como no corpo em geral.

Como desinchar o rosto: passo a passo

Choque térmico – É o primeiro passo. Você pode fazer isso com compressas geladas de chá de camomila ou até cubos de gelo envoltos em uma toalha. Aplique nos olhos e em outras regiões que estejam mais inchadas. Isso vai acalmar a pele.

Água termal – Feito isso, borrife água termal no rosto todo. Ela também ajuda a melhorar o aspecto da pele.

Máscara de argila – A esteticista indica fazer uma máscara de argila verde uma vez por semana. Ela em propriedades desintoxicantes e devolve alguns minerais à pele. Para fazer, misture a argila com soro fisiológico ou água filtrada até formar uma pasta. Aplique na pele limpa e deixe agir por 15 minutos ou até que fique seca. Retire com água.

Drenagem linfática caseira – Para ajudar o sistema linfático do rosto a funcionar direitinho, essa massagem é essencial e fará toda a diferença diariamente. É importante começar estimulando os principais gânglios da face – eles funcionam como filtros para o líquido que será reabsorvido. Então, siga esse passo a passo:

  • Com movimentos circulares massageie de 7 a 10 vezes a região das têmporas (lateral dos olhos e costeletas)
  • Faça o mesmo movimento na região do queixo e em toda a mandíbula
  • Agora com movimento de deslizamento massageie as seguintes regiões: do buço, desça até o queixo; nas bochechas, massageie em direção às costeletas; olhos e testa, massageie em direção às têmporas.

Para amenizar o inchaço do dia seguinte – Antes de dormir, faça a higienização adequada da sua pele. Retire totalmente a maquiagem, lave o rosto com sabonete neutro ou próprio para seu tipo de pele e hidrate. Depois, tenha uma boa noite de sono. Tudo isso vai ajudar a evitar a cara de cansaço no dia seguinte.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 1 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário